Fase III - Capítulo 13 - Papo cruzado...

15 2 0
                                    

Meus olhos se arregalaram e eu fiquei sem chão. É claro! Como eu era burra! As palavras de April vieram novamente à mim "Quer dizer... ele não me via dessa forma, e nem eu o via assim... na verdade ele não vê garota nenhuma dessa forma." Claro que ele não me via como uma mulher. Claro que ele não me desejava. "Ele não vê nenhuma garota dessa forma". O eco se repetiu em minha mente. Jacob é gay!

Mas eu sou muito azarada mesmo. O cara por quem eu sou louca gosta da mesma fruta que eu. É pior do que ele me ver como uma criança, ele me vê como concorrência.

- Nessie, vamos? - de repente Barth estava na minha frente e eu nem tinha visto.

Acompanhei Jake e Maxxie deixarem o estacionamento e então olhei para Barth.

- O que foi? Você está estranha. Parece que acabou de ver um macaco voando ou coisa do tipo.

- Não é nada. Vamos. - respondi sem querer falar a verdade.

O que eu podia dizer pra ele? "Nada não. Só acabei de perceber que o cara por quem eu sou apaixonada a séculos, que não é você obviamente, é gay!" Isso ia ser realmente muito legal da minha parte. O melhor era manter isso pra mim. Aliás, será que o pessoal lá de casa sabia? Não que eu fosse perguntar pra eles. Se eles não soubessem Jake poderia ficar com raiva de mim.

- Nessie, vamos? - Barth perguntou outra vez.

- Desculpa. - falei indo com ele para o carro.

Normalmente a gente ia para a casa do Freddie e ficava numa casinha à parte da casa. Era a sede do clube dos meninos desde quando eram pequenos e as coisas pareciam não ter mudado com o tempo. Mas dessa vez eu falei que estava passando mal e pedi que ele me deixasse na minha casa.

No caminho fui pensando em minha briga com Jake. Ela não importava agora. Eu tinha que falar com ele. Se ele estivesse guardando isso para si e sofrendo em silêncio eu não sabia o que faria. Além do mais eu precisava confirmar. Queria que ele achasse graça e dissesse que era mentira. Mas para isso eu deveria dar o primeiro passo.

Assim que Barth me deixou em casa liguei para ele e pedi para ele me encontrar no bosque onde tinham caçado logo quando ele chegou.

A partir daqui vamos dividir os pontos de vista. Quando o texto estiver em Negrito é o ponto de vista de Jacob e em Itálico ponto de vista da Nessie.

Quando ela me ligou eu assustei. Não esperava que ela me procurasse depois do que havia acontecido ontem. Como eu tinha acabado de chegar em casa peguei minhas chaves e voltei para a garagem. Ia de moto mesmo. Não sabia se ela era de Damon ou de Aurora, mas eu estava me aproveitando de toda aquela potência.

No caminho fui pensando no que Nessie poderia querer falar comigo e no porquê de ter que ser fora da cidade. Assim que cheguei ao local vi que tinha recebido uma mensagem da April que dizia que ela tinha ligado pra Nessie e conversado com ela. Um frio percorreu minha espinha. Será que ela tinha contado tudo pra Nessie?

Não tive tempo para ligar e perguntar, pois Nessie estava chegando. Tinha acabado de descer de um uber e vinha em minha direção. Acho que nunca fiquei tão tenso na minha vida quanto fiquei durante os poucos segundos que decorreram durante a aproximação dela.

Eu estava tão nervosa. E se fosse tudo verdade? E se Jacob realmente fosse gay? Eu precisava que ele negasse. Mas eu nem sabia se teria coragem de colocar em palavras minhas suspeitas. Enquanto caminhava até ele à beira da floresta fiquei tentada a simplesmente falar que queria que as coisas voltassem ao normal e deixar de lado essa coisa toda. No entanto, eu sabia que não seria capaz de deixar isso de lado. Eu o amava e precisava saber se tinha pelo menos alguma chance.

What if...Onde histórias criam vida. Descubra agora