POV Amanda
Antes que eu chegasse a uma conclusão Elena apareceu na porta do quarto.
- Amanda, você quer que eu te leve pra casa? – ela perguntou amigavelmente.
A princípio fiquei relutante. Ela era uma deles, mesmo não sendo uma vampira, segundo o que o Roh me disse, ela sabia de tudo e ainda sim estava do lado deles. Mas era o único jeito de sair dali, já que meu carro estava no fundo do rio e sabe lá Deus como eu cheguei aqui.
- Tudo bem, eu vou com você. – falei indo até ela passando o mais distante possível de Roh.
Caminhamos em silêncio por todo o logo corredor. Era tanta coisa passando na minha cabeça que eu tinha certeza de que ela poderia explodir a qualquer momento. Enquanto descia a escada fiquei com medo de encontrar algum deles lá embaixo. Será que eles podiam escutar mais que o normal? Será que escutaram nossa conversa? Não sabia como reagiria se os visse ali na sala.
Procurei por alguma movimentação ou barulho na sala enquanto descia olhando para todos os lados, mas tudo que eu ouvia eram nossos passos ao andar. Nem sinal de vampiro em lugar algum. Isso era bom ou ruim? Um arrepio passou por minha espinha e eu já não tinha certeza de nada.
- Eles não vão aparecer. Não querem te assustar mais do que você já está assustada. – Elena falou com a voz calma e tranquila, mas mesmo assim eu não pude evitar de pular de susto quase caindo da escada. – Desculpe por isso. – ela acrescentou sem jeito.
- Ok. – foi a única coisa que saiu da minha boca.
Precisava ir embora logo, agora esse lugar estava me assustando mais do que qualquer coisa.
Elena tomou a frente e eu a segui relutante. Será que aquilo era uma armadilha? Quem me garante que ela é humana mesmo? Todo mundo me parecia bem normal de certa forma. E o Jake? Ele era um lobo. Quer dizer, um lobisomem. Olhei de rabo de olho para a floresta. Será que haviam lobisomens ali também? Será que haviam mais? Será que eles comiam pessoas? Ok agora eu estou ficando paranoica. Mas também não tinham como ser diferente eu estava cercada por criaturas mitológicas! Criaturas de filme de terror! E até aquele dia eu gostava de todos. O que isso queria dizer sobre mim? Mas eu não sabia de nada. E isso não é o tipo de coisa que você imagina ou desconfia.
Elena entrou em um carro preto, não vi qual era, isso não importava agora. Entrei também e ela deu partida no carro. Ainda perdida em pensamentos eu olhava pela janela. Então uma coisa me veio a mente. Eu não sabia de nada, mas Elena sabia. Como ela podia concordar com tudo aquilo? Como ela pode ficar tão calma sendo a única humana no meio deles? Sabendo que eles poderiam matá-la em um piscar de olhos! Como ela podia estar tão tranquila? Como podia namorar um vampiro?
Olhei despistadamente para ela ainda fazendo mil perguntas mudas à mim mesma.
- Como você ficou sabendo que eles eram isso? – a pergunta saiu de minha boca antes que eu pudesse impedir, mas a curiosidade estava me comendo viva ali.
Ela me olhou rapidamente e voltou a olhar pra estrada antes de me responder.
- Eu fiz uma pesquisa depois de escutar uma história meio maluca sobre o Stefan. Fui aos arquivos de jornal da cidade e pesquisei. Minha cidade é cheia de história sobre vampiros. Coisas que meus pais acreditavam assim como muitos outros do conselho da cidade. Achei a foto confirmando a história maluca. Era uma foto dele a mais de 50 anos atrás e ele estava exatamente como hoje. Só precisei juntar um com um pra entender.
- OH MEU DEUS!!!
- Minha reação foi muito parecida com a sua a princípio. Eu entendo perfeitamente o que está passando na sua cabeça. Mas eles não são maus. Você tem que acreditar nisso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
What if...
Fiksi PenggemarE se Edward não tivesse ido embora pelo que aconteceu no aniversario de Bella? E se depois do aniversario de Bella, os dois acabam se envolvendo mais e ele acaba cedendo e fazendo sexo com Bella. E, logo depois disso, Edward vê como machucou Bella e...