Fase III - Capítulo 6 - Droga de vida...

17 2 0
                                    

POV Nessie...

Eu não podia acreditar no que estava vendo. Meu pai estava me vigiando pela janela! Dá pra acreditar?! Tio Emm tá certo. Meu pai tem problema. Ele é muito super protetor. Pela cara dele ele não estava gostando nada do que tinha visto, ou do que o Barth estava pensando. Eu precisava ter uma conversa com ele sobre privacidade de novo. Ele me deu as costas e saiu de vista. Eu não sabia direito, mas tinha a impressão de que estava com problemas. O que era um absurdo! Resolvi entrar em casa e acabar logo com essa palhaçada.

- Não é nenhuma palhaçada Renesmee. E eu não sou super protetor. E definitivamente não tenho problemas, mas você está começando a ter um. - escutei meu pai falando da sala.

Me despedi rapidamente de Barth e entrei em casa. Encontrei meus pais sentados no sofá da sala. Minha mãe estava com cara de culpada, ao mesmo tempo parecia um pouco contrariada e irritada. Aquilo não estava indo muito bem.

- Desculpa pai. Mas não vejo qual é o problema.

- O problema Renesmee é que você bebeu. - ele foi direto ao ponto.

Eu queria negar. Queria falar que não foi culpa minha, mas não queria que ele ficasse ainda mais com raiva de Barth.

- Não adianta Renesmee, sua mãe não está te dando cobertura dessa vez. Eu consigo saber de tudo o que você está pensando.

- Mãe!

- Nem vem Renesmee. Você perdeu a nossa confiança.

- Mas mãe...

- Nada de mais. Você sabia que tinha álcool naquela bebida e não se importou, bebeu assim mesmo. - meu pai parecia irredutível.

- Mas foi só um copo. Não é como se eu tivesse chegado bêbada em casa. Ou tivesse matado alguém!

- O problema mocinha, é que você não sabia o efeito que a bebida poderia causar em você. Seu metabolismo é diferente e você poderia ter causado uma desgraça na festa, ou ter sido atacada por algum deles se ficasse desacordada.

Aquilo era um absurdo. Era ridículo!

- Não tem nada de absurdo aqui mocinha. - meu pai não parava de ler minha mente.

Merda! Não consigo controlar meus pensamentos. Merda de pai leitor de mentes. Droga!

- Muito bem Renesmee agora você está de castigo. - meu pai disse firme.

- O quê?! - eu e minha mãe falamos juntas.

- Ela acabou de falar um palavrão e me xingar Bella.

- Você fez isso Renesmee?

- Eu literalmente não falei nada!

- Mas você sabe que eu posso ler sua mente, então tecnicamente você falou sim.

O pior não era o castigo, não era a bronca, era a cara de decepção que minha mãe me deu. Aquilo acabou comigo. Eu já ia pedir desculpas quando escutamos um carro parando na frente da casa. Quem poderia ser?

- Muito obrigado. Aqui está o seu dinheiro. - escutei a voz dele do lado de fora.

Não. Não podia ser. Mas era. Era ele. Corri para o hall de entrada e vi Jacob entrando ali.

- Jake! - gritei e quando dei por mim já estava abraçada a ele.

Por um instante ele não fez nada, mas para o meu alívio ele acabou me abraçando de volta.

- Oi Nessie. - ele falou no meu cabelo.

Eu estava tão feliz em poder abraçar ele, poder sentir o cheiro dele, poder estar ali que comecei a chorar. Era muita saudade, muita mesma. Eu estava tão tomada pela presença dele que me esqueci de que além dos meus pais estarem ali eu ainda estava agarrada nele. Aquilo devia estar parecendo uma cena patética. A garotinha apaixonada pelo amigo mais velho da família. Então meu choro se transformou de felicidade para vergonha e eu me afastei dele.

What if...Onde histórias criam vida. Descubra agora