Fase III - Capítulo 15 - Apenas amigos...

17 2 0
                                    

POV Nessie...

Eu não podia acreditar que estava na enfermaria. Era a primeira vez na vida que eu tinha desmaiado, aliás, era a primeira vez na vida que eu ficava doente. De repente me lembrei que não comia nada há mais de 19 horas. Também fazia mais de uma semana que não bebia sangue. Eu estava obviamente fraca por não ter me alimentado. A conversa com Zenday tinha sido difícil, mas não ao ponto de me fazer desmaiar.

Minha auto-avaliação foi interrompida quando Barth passou pela porta. Ele não estava com uma cara boa e eu podia entender o lado dele. Me senti culpada por tudo. Quando acordei na enfermaria tinha chamado por Jacob e ele havia escutado. Ele, então, disse que iria buscar nossas coisas e depois voltaria para me ajudar a chegar ao carro. Barth não falou nada quando entrou, apenas me ajudou a levantar da maca, envolveu o braço em minha cintura e começou a andar me rebocando dali.

Eu não tinha coragem de falar nada, principalmente porque eu estava tentada demais a contar tudo pra ele e pedir para que fossemos apenas amigos. Mas eu não faria isso. Eu não podia fazer isso. Eu não conseguia fazer isso. Ele estava sendo mais do que minha muleta física, ele era minha muleta emocional também.

Quando chegamos ao carro o silêncio estava incrivelmente ensurdecedor tendo em vista que minha consciência gritava em minha cabeça dizendo que tudo aquilo era errado. Muito errado mesmo. Depender dos outros emocionalmente foi o que me trouxe até essa situação. Foi por depender de Jacob que eu agora me vejo dependendo de outro cara novamente. Tudo errado. Como Barth não sabia que eu estava levando o maior sermão da minha consciência (que estava começando a tomar a forma da tia Rora dentro da minha cabeça) quando ele falou eu praticamente pulei de susto. Ele não percebeu, pois estava olhando a rua a nossa frente.

- O que você e Zenday conversaram?

A voz dele estava normal, mas eu podia ver que ele estava se contendo. Precisei de um minuto para conseguir responder, pois minha consciência gritou um "termina com ele".

- Ela queria saber onde o Jake estava, eu disse que não sabia, que a última vez que eu tinha falado com ele havia sido na sexta e que a gente meio que brigou.

- Por que vocês brigaram? - ele fez a pergunta que eu não queria responder.

Eu não queria e nem podia responder. Jacob havia me pedido segredo, ele ainda não estava preparado para "sair do armário" e eu devia isso a ele, já que tinha agido como uma idiota.

- Eu não posso falar. Ele me pediu para não contar. Mas você não precisa ficar preocupado. Jacob e eu somos apenas amigos.

- Se vocês são só amigos por que desmaiou quando Zenday te acusou de fazer o outro sofrer?

- Não desmaiei por causa disso. Faz tempo que eu não como nada, estou fraca e anêmica. Jacob e Zenday não tem nada a ver com isso. - menti, porque tecnicamente eu não comia e estava mal por causa de Jacob.

- Mas eu te fiz comer na hora do intervalo. - ele disse me olhando preocupado.

Sorri amarelo para ele. "Termine com ele de forma gentil." Disse tia Rora a voz da minha consciência. Em minha imaginação pequenos minions com a minha cara taparam a boca dela.

- Eu fingi que comi. Joguei tudo na planta que tava do lado.

- Por que você fez isso? Sabe que está fraca e precisa comer. Você está querendo se matar?

A pergunta dele me assustou. Alguma coisa dentro de mim estalou e concordou com ele. Eu inconscientemente estava fazendo exatamente isso. Me matando aos poucos. Em minha imaginação tia Rora e as minions pararam de lutar e foram se esconder da verdade. Sacudi aquela ideia fora. Meus pais não mereciam isso, minha família não merecia isso. Aliás, homem nenhum merecia que eu morresse por ele. Principalmente porque ele não sentia o mesmo por mim. Jacob não me queria. Bom... paciência. Eu não me mataria por isso. Então, depois de um longo minuto eu respondi a pergunta de Barth.

What if...Onde histórias criam vida. Descubra agora