Fase II: Capítulo 2 - Apresentações e sumiços
- Damon o matou. - disse entre dentes.
Todos na sala olharam para ele. Alguns assustados, outros surpresos, mas Bella o olhou decepcionada. Edward segurou um sorriso. Isso vai ser divertido. Pensou o leitor de mentes.
- Em minha defesa ele me atacou primeiro. - disse Damon erguendo os braços como quem se isenta da culpa.
- Mentira! Ele foi me defender de você que me atacou por ter "roubado" seu poder. Gerard morreu me defendendo. - disse a ruiva indignada e com a voz embargada como se estivesse chorando.
- Damon, você fez isso? - perguntou Bella decepcionada.
- A por favor Bella, não me venha com essa. O cara me atacou. Você queria que eu fizesse o quê? Esperasse ele ter êxito? - argumentou o italiano.
- Ele te atacou porque você estava ME atacando. - contrapôs Aurora indignada.
- Eu não ia fazer nada contra você de verdade. Eu jamais te machucaria intencionalmente. - ele soltou sem pensar.
E por pouco ele não soltou mais coisas. Mas Edward viu o que ele quase tinha soltado e se surpreendeu. Definitivamente esses dois precisam de uma conversa séria. Pensou o ruivo.
Vendo o que quase tinha feito Damon decidiu que já tinha ficado perto de Aurora por tempo demais.
- Pra mim essa conversa já deu o que tinha que dar. Estou dando o fora daqui. Se divirtam com a ladra ruiva. Deem um abraço em grupo e ela poderá roubar a todos ao mesmo tempo. - falou dando as costas e saindo da propriedade dos Cullen.
Ele se foi antes que qualquer um pudesse dizer alguma coisa, deixando uma Aurora atordoada para trás. O que ele quis dizer com "jamais te machucaria intencionalmente"? Ele havia feito aquilo exatamente para a machucar. Aquilo era provavelmente ele a tentando manipular mais uma vez. Pensava a ruiva, mas ela no fundo sabia que ele estava falando a verdade.
Os outros vampiros na sala ficaram sem saber o que fazer ou dizer. Aurora e Damon obviamente tiveram um passado muito conturbado e precisavam resolver aquilo.
Para Bella era óbvio que ele estava escondendo alguma coisa. Então ela se lembrou que ele uma vez havia contado sobre ter seu coração partido no dia 1º de Abril. Ela tinha imaginado que tivesse sido Elena, mas depois do que tinha acabado de presenciar era óbvio que a di Rossi era a mulher que abandonou Damon e o feriu tanto. Mas tinha coisa faltando naquela história e pelo olhar do pai de sua filha Edward sabia exatamente o que era.
De repente Edward ficou rígido. No andar de cima Nessie estava impaciente e queria descer. Jacob não falava, mas estava cada vez mais tentado a não deixar a garotinha sem a resposta que ela tanto queria e exigia usando seu poder. O ruivo soube que precisava introduzir logo a filha na conversa.
- Eu peço desculpas pelo comportamento de Damon. - Edward começou. - Ele às vezes passa dos limites.
- Eu o conheço a tempo o suficiente para saber disso... - ela não havia sido formalmente apresentada a todos.
Edward aproveitou a deixa.
- Edward. Meu nome é Edward Cullen e esses são Carlisle, Esme, Rosalie, Emmett, Alice, Jasper e minha mulher Bella. E aproveitando que estou apresentando minha família gostaria de apresentar para vocês minha filha com Bella.
Aquilo chamou a atenção dos três recém-chegados.
- Filha?! Como? - perguntou Charlotte aturdida.
- Ouçam tudo o que Edward tem a disser antes de reagir. - pediu Jasper aos amigos de longa data.
- Por favor. - acrescentou Alice do lado do marido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
What if...
FanfictionE se Edward não tivesse ido embora pelo que aconteceu no aniversario de Bella? E se depois do aniversario de Bella, os dois acabam se envolvendo mais e ele acaba cedendo e fazendo sexo com Bella. E, logo depois disso, Edward vê como machucou Bella e...