Fase III - Capítulo 7 - Sustos...

16 2 0
                                    

POV Nessie...

Acordei com o cheiro de panquecas e geleia de morango e ao abrir os olhos me deparei com Jacob parado perto da porta segurando uma bandeja com o meu café da manhã. Aquilo era um sonho? Ele sorriu sem graça e se aproximou devagar enquanto me sentava. Jake colocou a bandeja no meu colo e eu soube que não era um sonho.

Minha descrença e felicidade por vê-lo se esvaiu quando me lembrei da noite anterior. Eu estava num castigo horrível por causa dele. Minha raiva voltou com tudo e eu estava prestes a bater nele quando ele solta a última coisa que eu esperava que ele falasse. Bem, talvez não a última, mas a penúltima com certeza.

- Me perdoa Nessie.

Fiquei totalmente desarmada com o pedido de perdão dele.

- O quê? - parte de mim não acreditava no que eu tinha acabado de ouvir.

- Me perdoa. Eu acho que pisei na bola de verdade ontem. - ele falou sem jeito.

Ele parecia ser sincero. E eu realmente não queria ficar brigada com ele. Fazia tanto tempo que a gente não se via.

- Tudo bem. Eu perdoo.

- Sério mesmo? - Jake perguntou com um sorriso surgindo nos lábios.

Sorri também e me derreti quando ele me abraçou depois que eu confirmei com a cabeça. Escutei meu pai reclamando no quarto ao lado:

- Ela ia bater nele, que droga, por que ele não esperou um pouco pra se desculpar? Agora a gente é o bad guy.

- Edward, não seja um pai ciumento.

Eu me afastei de Jacob morrendo de vergonha. O que ele iria pensar? Droga, meus pais deviam ter percebido que eu era louca por ele. Imediatamente mandei uma mensagem mental para meus pais. "Pelo amor de Deus não contem pra ele. E parem de dar bandeira!"

- Ok. - escutei meu pai falar do outro quarto.

Olhei sem jeito para Jacob que me olhava da mesma forma. Achei melhor encher minha boca com comida para ter a desculpa de não falar.

- Isso tá uma delícia. - acabei falando quando o silêncio ficou muito estranho.

- Obrigado eu mesmo quem fiz. - ele falou parecendo aliviado.

- Legal...E ai, por que você veio pra cá? - aquela pergunta estava comendo meu cérebro.

- Ah é. Esqueci que não te contei. Achei alguém pra ficar no meu lugar pra treinar com a April. - ele parecia realmente contente.

- Quem?

- Seth.

- Sério? Você parecia tão insubstituível pra ela. Achei que fosse ficar em Forks pra sempre. - foi impossível não deixar meu ciúme falar mais alto.

Ele pareceu ficar sem jeito novamente, mas falou logo depois.

- Na verdade Seth é muito mais insubstituível agora. Ele e April tiveram um imprinting um com o outro. - disse ele me observando atentamente.

Eu sabia sobre o que era um imprinting, eu basicamente fui criada na casa da Emily e do Sam. Amor a primeira vista. Eu secretamente queria que Jacob tivesse isso comigo, mas aquilo era impossível. Era amor a primeira vista e Jake me conhecia desde o dia em que eu nasci. Ele obviamente não iria se apaixonar por um bebê. E se tivesse acontecido, o que seria nojento, tenho certeza de que minha mãe, tio Roh e tio Damon não teriam deixado ele se aproximar de mim e ele já estaria morto.

Mas pensando pelo lado positivo April estava completamente fora do meu caminho agora!

- Sério mesmo? - perguntei esperançosa.

What if...Onde histórias criam vida. Descubra agora