Fase III - Capítulo 16 - A festa nos Salvatore's...

24 2 0
                                    

POV Nessie...

Eu não acredito! Ele vai dar uma festa!? Não conseguia acreditar nisso. Eu estava olhando o celular e mal podia acreditar no convite para o evento. Eu aqui sofrendo horrores por causa dele e Jacob estava preparando uma festa na casa dos meus tios! Filho da.... argh! Tia Rora é quem tá certa. Sofrer por conta de homem é burrice. Eles não estão nem ai. Se bem que tio Damon sofreu horrores por causa dela. Papai também sofreu bastante... Mas o que isso tem a ver? Eles amavam um ao outro. Jacob não me ama. Ele é gay! Pensei gemendo em frustração. Meu Deus! Será que ele estava dando uma festa pra sair do armário?!Desliguei a tela do celular e olhei para o canto da quadra onde ele e seus amigos estavam. Maxxie parecia ser o mais animado, mas isso não era novidade. Ele estava praticamente quicando ao lado de Jacob que parecia lutar contra o riso.

- Vocês também receberam o convite da festa? - Freddie perguntou mostrando o celular enquanto se sentar do nosso lado na arquibancada.

- O que você está fazendo aqui? Você não faz essa aula. - perguntei surpresa enquanto Barth pegava o celular pra ver do que o amigo falava.

- Tô matando aula. - disse ele dando de ombros enquanto Effy se sentava ao lado dele.

- Parece que seu amigo vai dar uma festa na sexta. - Barth disse de uma forma estranha enquanto entregava o celular para Freddie e olhava na direção onde Jacob e os amigos estavam.

- É mesmo? - me fiz de besta, porque não queria que ele soubesse que eu estava olhando isso no celular ainda a pouco.

- Ele não me parece tão abalado com a briga de vocês. - ele comentou ainda olhando para o outro grupo.

Observei Jacob e Zenday sorrindo um para o outro enquanto um Maxxie, muito animado, parecia enumerar coisas para eles. Eu não queria ver aquilo, então olhei para meus amigos e percebi que Effy me olhava de forma analítica. Ela não era de falar muito e eu tinha medo do que ela poderia estar pensando.

- Bom, eu já confirmei minha presença. Vocês vão? - Freddie continuou ignorando o comentário de meu namorado.

- É claro que eles vão. Por que não iriam? - disse Effy ainda me olhando.

Sorri e junto com Barth respondi:

- É claro que vamos.


POV Jake...

Era sexta, dia da festa, e eu não podia acreditar no que Maxxie tinha me pedido pra fazer. Como ele sabia que eu era maior de idade me pediu pra comprar as bebidas alcoólicas para a festa. A princípio eu fui contra, mas ai me lembrei do que Alice me falou e acabei aceitando. Eu realmente espero que a vamp dos magos esteja certa. Pensei em ligar para Aurora ou Damon falando sobre a festa, mas achei que seria irrelevante. Eles nunca foram contra qualquer tipo de festa. Não acreditava que isso tinha mudado nos últimos dois anos.

A casa estava toda preparada para a festa, Maxxie havia arrumado até um DJ amigo dele para tocar, e logo começaram a chegar os convidados. Tudo parecia ir bem até que, algumas horas depois da festa ter começado, percebi que tinha muito mais pessoas ali do que havíamos chamado. Maxxie tinha saído de vista e Zenday também não estava por ali. Aquele monte de adolescentes não paravam de beber e as coisas pareciam estar saindo do controle no meu ponto de vista. Eu estava prestes a dar um basta naquilo quando vi Nessie e o namorado se pegando num canto da sala.

Se eu não tivesse tão irritado teria ficado deprimido. Mas aquilo foi a gota d'água. Alice tinha me dito pra dar aquela festa e dar álcool pra um monte de adolescentes e aquilo não tinha me ajudado em nada. Porque a verdade é que fiz tudo isso na esperança de que Nessie mudasse de ideia quanto a mim.

What if...Onde histórias criam vida. Descubra agora