03

9.9K 414 230
                                    

LC: Porra, eu mando tu ir cobrar uma dívida e tu me volta com uma mina? Tu sabe que aqui nóis num troca as mina por dívida.- fala brabo e cruza os braço.

Gab: Porra, eu num trouxe ela pra servir de pagamento. O cara lá até tentou fazer isso, mas eu matei ele e trouxe ela pra ser cuidada, pô.- falo sem paciencia.- Ela tá machucada.

LC: Ah, pronto.- fala irônico.- Além de tu não ter trazido o dinheiro da divida, tu ainda trouxe mais despesa? Ah, vai se fuder.- fala puto.

Mano, namoral, meu pai me estressa, viado.

Gab: Porra, eu num tô te pedindo grana pá cuidar dela. Eu só tô pedindo pra ela ficar no morro.- falo firme e sem paciencia e ele cemicerra os olhos.

Ele pensa uns instantes olhando pra mim e depois respira fundo sentando na cadeira dele.

Lá vem...

LC: Beleza. A minazinha fica.- fala calmo e eu suspiro.- Mas na minha casa ela num passa nem perto.- fala e aponta pra mim e eu acinto.

Meu pai num gosta que ninguém, ninguém mermo, entre na nossa casa sem ser a gente.

Nem os próprio parceiro dele.

Ele fala que ninguém pode confiar em ninguém.

Não sei porquê tanta desconfiança, mas é assim.

Gab: Valeu, pai.- ele acente calmo.- Vou levar ela prum barraco da 16.- falo calmo e ele acente bolando um.

Pego meu fúzil e saio da boca vendo ela sentada toda encolhida num canto.

Os cara tudo olhano pá ela e cochichano.

Alá, bando de otário.

Gab: Colfoi? Perderam o cú na cara dela, carálho? - pergunto puto e eles disfarça desviando o olhar.

Ela me olha com um olhar triste e volta a abaixar a cabeça e eu engulo sêco indo na direção dela.

Gab: Tá tudo bem? Eles fizero algum bagulho pá tu? - pergunto me abaixando do lado dela.

Ela só nega de cabeça baixa e eu acinto levantando.

Gab: Suave então.- respiro fundo e coço minha cabeça.- Vem comigo que eu vou te levar pá teu novo cafofo.- falo ageitando o fúzil nas costa.

Ela levanta a cabeça me olhando e acente devagar tentando levantar.

Gab: Oxi, que foi? - pergunto quando vejo que ela num consegue ficar em pé.

Ela fica calada e coloca a mão nos joelhos.

Vixx, tá tudo estourado...

Como eu num ví isso?

Gab: Eeita...- sussurro fazendo careta.- Esse bagulho deve tá doeno pá carái...- falo e nego.- Vem cá, vou te levar no postinho e depois pra tua casa nova.- falo calmo e pego ela no colo.

Ela se assusta um pouco e fica toda vermelha sem me olhar nos olhos.

Alá, ficou com vergonha.

Sem perceber eu sorrio de lado com o geito tímido dela.

Mas também né, a mina tá assustada com tudo que aconteceu em tão pouco tempo na vida dela.

Uma hora ela tá numa casa que mais parecia um chiqueiro, com um velho nojento que devia maltratar muito ela. E na outra, chega um gatão na casa dela ameaçando matar o carrasco dela, o velho tenta vender ela, mas o gatão mata o velho e tira ela daquela casa orrivel e trás ela pra uma favela, oferece uma casa e diz que vai cuidar dela. Detalhe: ELES NEM SE CONHECIAM.

Aconteceu na Rocinha...Onde histórias criam vida. Descubra agora