Gab: E é issaê que eu sonho toda noite, tá ligado? - termino de contar o sonho e respiro fundo.
Ela põe a mão na cabeça e fecha os olho suspirando.
Ih, vai morrer aqui não, em...
Rute: Ah...- ela fala alto enquanto começa à chorar.
Oshi, que porra é essa?
Gab: Ih, colfoi? - pergunto pegando no braço dela.- Tu tá bem? - pergunto preocupado e ela acente chorando.
Rute: Ah, você irá sofrer tanto...- ela nega e chora.
É oq? Como assim?
Gab: Quê que tu tá falano, mano? - pergunto nervoso.
Rute: Meu filho...- pega na minha mão.- Você terá que ser forte.- fala agora séria e limpa as lágrima.
Mano, essa véia é doida.
Rute: Você não sabe, mas algo no seu passado está voltando para lhe assombrar...- arregalo os olho.- Você ira sentir a maior dor de sua vida...mas você terá de ser forte.- pega forte na minha mão.
Gab:Mano, do que tu tá falano? - pergunto tentando fazer ela explicar.
Rute: Será um caminho dificil, mas ELES irão te ajudar.- aponta pra cima.
Gab: Quem é eles? - pergunto nervoso.
Que djabo de tanto esse povo fala "deles" e eu num sei quem é esses?
Rute: Você saberá...mas antes...saiba que um deles vai estar do seu lado, e vai levá-lo até eles quando chegar a hora certa. Ao chegar lá, você saberá oq aconteceu de fato e, finalmente suas dúvidas, e seus pesadelos irão fazer sentido. Porém, um novo pesadelo, dessa vez real, e que você não poderá acordar, vai começar na tua vida. Caberá a você fazer justiça, fazer algo que vai abrir novas feridas e fechar as antigas já existentes na sua alma e no seu coração.- olha no fundo dos meus olho.- Você, somente você, poderá trazer um pouco de paz à sua familia...porém, precisará da ajuda de sua irmã para isso.- fala calma.
Ana? Oq ela tem a ver com essa treta?
Gab: Ih, oq minha irmã tem com isso? - pergunto confuso e ela nega.
Rute: Ela tem com essa história, mais doque você imagina.- sorri de lado e eu engulo sêco.
Mizericredo, tô todo arrepiado com essa véia...
Gab: Mano, esse papo todo tá muito confuso.- coloco a mão na cabeça.- Eu vim aqui pá clarear minhas ideia e tu me ajudar a parar com esses pesadelo. Aí tu complica mais meus pensamento e até agora num fez nada pá acabar com esses sonho do carálho.- falo puto e ela sorri negando.
Rute: Eu estou falando coisas que, com o tempo, você irá entender. E os seus pesadelos, vão ter de continuar até você entender tudo.- fala calma.- É como uma pista, uma pista que você verá toda noite.- nega.
Ah pronto.
Gab: Então me explica, carálho.- falo puto e chego mais perto dela.- Me explica pra eu entender oq eu tenho que entender pra parar logo com essas porra desses sonho.- grito e ela cerra os olho.
Rute: Eu compreendo que esteja bravo, mas eu não posso falar mais nada. Não sou altorizada à intervir assim no destino.- nega.- Você terá de descobrir e entender tudo sozinho.- fala calma.
Aah, issaquí foi uma grande perda de tempo.
Gab: Ó, quer saber? Eu cansei desse teu papinho esquisito que num me levou pá lugar nenhum e só confundiu mais minha cabeça.- levanto.- Eu vou é embora porquê já gastei tempo demais aqui. Podia ter vendido tanta droga já...- nego e vou até a porta.
Peladin me paga!
Rute: Rapaz...espere.- fala calma e eu bufo me virando pá ela.- Quando a verdade se revelar, por mais horrivel e dura que ela seja, acredite! A verdade vai te libertar desse peso que você carrega no peito durante toda a sua vida...- abaixo a cabeça.- Te livrará dessa dor que você tem no olhar e nem sabe o porquê de ter ela, mas mesmo assim você a esconde com seu largo sorriso e seu geito gentil com todos à sua volta...- fala serena e eu engulo sêco.
Como ela sabe disso? Como ela vê isso?
Rute: Confie, pois só assim você podera vingar o mau que te fizeram.- ela suspira e me dá as costas indo pro quintal.
Um arrepio corre por mim e eu saio da casa.
Mizericredo, que mulher estranha da porra. Deus me livre.
Por mais que muitas coisas que ela disse sejam verdade, eu ainda não entendi oq ela falou muito bem...
Mas agora eu só quero acalmar minha cabeça e tentar ficar calmo. Se ainda dá, né?
Monto na minha moto e parto pa boca.
....
Peladin: Iaê, Moreno? - pergunta quando eu chego.- Falou lá cá minha tia? Oq ela disse pá tu? - pergunta curioso.
Alá...
Gab: Mermão, ela num disse porra com merda nenhuma! - falo puto e sento na cadeira.
Peladin: Ih como assim, doido? - pergunta bolano um.
Gab: Mermão, ela falou um monte de bagulho lá sem sentido, chorou, fez um monte de putaria e, no final, eu num entendi foi nada.- nego respirando fundo.
Peladin: Ah, então ela falou tudo, tu que num entendeu porra nenhuma.- nega soltando a fumaça.
Óia a ousadia desse vagabundo...
Gab: Oshi, essa véia parece que fala inglês, essa porra.- falo puto e ele nega.
Peladin: Ela fala do geito que os cara lá de cima entregam pá ela.- da de ombros.- Tu que lute pa entender.- fala calmo.
Ai, tô cansado já desse assunto nada a ver.
Gab: Caralho, tô mar nem aí. Que se foda esses sonho e a porra toda.- nego.- Eu vou é trabalhar que eu ganho mais.- respiro fundo e olho po beck dele.- Da essa porra aqui.- peço e ele dá soltando fumaça.- Agora vaza.- falo e dou um trago.
Peladin: Ei, me devolve,ou.- pede o beck e eu olho com deboche.
Gab: Depois de tu ter me mandado pa aquela macumbeira de beira de estrada, tu devia tá felizão por ainda tá com teus dente tudin na boca.- falo puto e ele revira os olho.- Agora vaza que eu tenho mais oq fazer e tu tem muita droga pá vender, vai.- toco ele da sala e ele sai bufando.
Uma coisa dessas, viu...
Vê se pode?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aconteceu na Rocinha...
Romance*Continuação do livro "A problemática da Rocinha."* (OBS: Mesmo sendo uma continuação, não é necessário ler o outro livro para entender a história❤️) ⚠️Edit 1: Tem morte, tem violência, tem tortura, tem o caralho a quatro! Se tá em busca de clichê á...