68

5.8K 338 85
                                    

2/3

Narração:

O morro ta totalmente tomado, todas as vielas, becos...tudo!

A ordem é que todos os soldados do LC, morram sem pena. E assim eles estão fazendo.

Gab, Ana, Peladin e Vitin, sobem as ladeiras silenciosamente sem saber oq os espera lá em cima...

Gab💀

A cada passo que nois dá, um calafrio sobe pela espinha e a barriga revira.

O medo, a adrenalina, mas principalmente a raiva, faz a gente ficar nervoso mas ainda sim ter coragem pra continuar.

Tudo isso é por eles! E é por eles que nois tem que ter coragem e enfrentar isso de frente.

Não encontramo mais com nenhum vapor ou trafica, e isso tá me cheirano mal.

Continuamos subindo até chegar na boca principal.

Já estranhei porquê não tem nenhum viciado ou vapor lá na frente.

Iih...

Gab: Seguinte: Eu vou pela frente, Vitin vai pela direita e Peladin pela esquerda. Ana fica aqui na frente e se der alguma merda, tu pega esse rádio...- dou o meu pra ela.- E fala pros cara correr pra cá.- mando nervoso e ela arregala os olho.

Sempre tem que ter um plano "B" né...

Ana: Como assim, Gab? Isso não pode dar merda.- nega nervosa e eu respiro fundo.

Gab: Fica sussa, não vai acontecer nada. Mas se por acaso acontecer, tu já sabe oq tem que fazer.- beijo a testa dela e dou sinal pá nois avançar.

Atravessamo a rua e cada um vai po seu posto...

Chegou a hora...

Suspiro e arrombo a porta no chute.

Escuto um monte de tiro ser disparado e já me escondo atrás de uma parede.

Filhos da puta, tá chei de vapor dentro da salinha. LC tá sentado no meio deles.

Puta que pariu.

Como eu pude achar que ía ser tão facil pegar esse troço?

LC: Eaí, Gabriel. Bota a cara aí, porra.- grita debochando e eu bufo.

Como esse merda soube? Será que algum vapor viu? Mas nois foi muito discreto, mano...

Ah, foda-se isso agora. Oq nois precisa aqui é de apoio porquê só nois contra esses cara tudo num vai dar.

Olho pra esquina e a Ana não tá mais lá. Onde essa doida se enfiou? Puta merda, agora que eu ia pedir apoio...

Mizericordia, agora, pelo visto é só nois contra esses filha da puta.

Respiro fundo e nego olhando pra trás de mim.

Vitin: Quê que nois faz, caraio? - ele fala sem som e gesticulando puto e eu nego desesperado já.

Pqp...

Já sei!

Cacau🌈

É hoje...é hoje que eles vão fazer o plano acontecer e eu tô com o coração na mão.

Deus, por favor, proteja meu Gab...eu não posso ficar sem ele...

Choro encolhida na parede e escuto a Lua chegar e caminhar até mim.

Lua: Ei...calma.- fala suave e se abaixa pegando no meu braço.

Cacau: Eu não consigo parar de pensar nele, Lua.- nego chorando.- Ele hoje é a única pessoa que eu tenho...fora a Denise.- fungo.

Aconteceu na Rocinha...Onde histórias criam vida. Descubra agora