Lya☀️
23:12 da noite do mesmo dia...
Lya: Olha só, eu pedi cinquenta fúzil, e eu vou levar cinquenta! Ta me escutando? - falo firme e aponto pra cara dele.
Grude: Mas o resto que eu tenho já tá
Encomendado.- fala todo frouxo e eu reviro os olhos.Esse povo acha que eu tô brincando na vida, viu...
Lya: FODA-SE! Eu paguei adiantado por cada merda dessa, e eu quero todos! - grito apontando pro baú com as armas.- Agora! - grito olhando nos olhos dele que abaixa a cabeça.
Grude: Tá... tá bom...- suspira.- Eu vou subir e já trago os vinte que faltam.- fala cansado e se vira.
Hm, até quem enfim...
Lya: Acho bom mermo...- falo ameaçadora e ele caminha até a escada.
Aff, tô cansadona já, mané...
Já escureceu e eu aqui negociando arma com esse lezado. Eu mereço...
Enfim ele desce com um ajudante dele trazendo o baú com o resto dos fuzís e eu suspiro aliviada.
Lya: Até que enfim.- reviro os olhos enquanto eles colocam o baú perto dos meus pés.- Tem certeza que aqui tem tudo né? - aponto pra ele que acente rápido.- Vitin, conta essa merda toda e se tiver faltando nem que seja um fuzil, pode meter bala.- falo séria e ele acente vindo contar os bagulho.
Ah, só queria ir pra casa agora...minha cama quentinha...hmmm
Meu celular começa a tocar e eu pego ele vendo que é chamada do Cobra.
Oxe, Cobra me ligando essa hora?
Ligação📳
- late! - suspiro cansada arrumando minha bolsa.
Cobra: Lya, aconteceu uma tragédia! - fala tenso no telefone e eu arregalo os olhos.
-OQ ACONTECEU? - pergunto já agoniada correndo pra fora do galpão.
Cobra: A Cacau, a Ana e a Bel...elas...os inimigos pegaram as três.- meu coração para.
-OQ? COMO ASSIM? COMO ISSO ACONTECEU? - grito desesperada e ele vai falar mas eu interrompo.- NÃO, deixa...eu já chego aí no morro.- falo não acreditando.
Cobra: Tá, fica calma! Vai dar tudo cer...- desligo a ligação sem saber oq fazer.
Ligação off📳
Meu Deus...minhas meninas...oq aconteceu? Como elas devem tá agora? Oq esses arrombados vão fazer com elas...ah, eu não quero nem pensar!
Ah, mas quando eu pegar eles...NÃO VAI PRESTAR!
Mas, agora eu preciso me acalmar, ter o sangue frio pra lidar com isso tudo da melhor forma...calma...
Não sei como...mas vou ter calma.
Respiro fundo e volto pro galpão onde todos me olham assustados, acho que pelos gritos.
Lya: Peladin, Vitin, Patife e Foguete, pega tudo e leva pro carro agora! Rápido, Rápido, vai! - falo alvorossada e eles acentem rápido pegando as armas.
Peladin: Tá tudo certin, Duquesa? - pergunta preocupado enquanto pega um dos fuzís.
Lya: Explico pra vocês no carro, agora vamo logo! - falo atordoada amarrando meu cabelo e corremos pros carros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aconteceu na Rocinha...
Romance*Continuação do livro "A problemática da Rocinha."* (OBS: Mesmo sendo uma continuação, não é necessário ler o outro livro para entender a história❤️) ⚠️Edit 1: Tem morte, tem violência, tem tortura, tem o caralho a quatro! Se tá em busca de clichê á...