37

6.2K 339 69
                                    

Denise💫

Escuto a porta de casa ser quase arrombada e olho vendo a Suzi entrar correndo e sorrindo.

Denise: Ô carai, quer me matar, cão? Pensei que fosse a fiel do Tuiú, já ía correr.- nego puta lavando a louça e ela ri.

Suzi: MANO, EU TENHO UM BABADO FORTÍSSIMO PÁ TE CONTAR! - fala feliz e eu já me interesso.

Babado é comigo mermo.

Denise: Oq foi? A mulher do Tiquin descobriu a mulher que ele tem lá na Rocinha? - pergunto empolgada me virando pá ela.

Tô esperando essa racha descobrir isso faz tempo já. Só assim pra ela vazar daqui e deixar ele só pra mim e pra outra lá.

Gostoso pá carálho.

Suzi: Não, Denise.- fala com tédio.- Para de pensar em macho e me escuta.

Denise: Pois fala logo, fica enrolando, carálho.- falo sem paciencia.

Suzi: EU FUI CHAMADA PRA UM FEAT COM A MARIA! - grita e eu arregalo os olho sorrindo e pulando.

MEU DEEEEEUS!

EU AMO ESSA MULHER DESDE QUE ELA CANTOU NO POESIA ACÚSTICA #02!!

Denise: MEU PAAAAAI! - grito e abraço ela.- Finalmente tu vai realiza teu sonho de gravar uma musica tua, mona.- falo emocionada já.

Suzi: Eu seeei! Até que enfim Deus tá sorrindo pra mim.- ela sorri com os olhos brilhando.

Denise: Ai...eu tô tão orgulhosa.- falo chorando já e ela sorri me abraçando.- Mas como foi isso? Tu vai me contar tudin como foi essa história aí.- bato na bunda dela e vamo conversar pra eu entender mais desse babado fortíssimo.

Cacau💅

Carol: Júlio, já vou, tá? - pego minha bolsinha.

Júlio: Tá bom. Quer uma carona? - pergunta organizando as tintas na prateleira.

Carol: Não. Hoje o busão tá mais tranquilo.- nego e sorrio pra ele.

Júlio: Cê que sabe.- dá de ombros e me abraça.

Nos despedimos e eu vou pro ponto de ônibus esperar a condução.

Vai demorar, viu...
....

Suzi💫

Depois de contar como a Maria me descobriu e me chamou pra gravar com ela, pra Denise; eu tive que sair voada já pra ir me arrumar pra ir num jantar com ela hoje.

Ela marcou comigo na casa dela pra gente conversar mais sobre como vai ser as coisas. E eu tenho que chegar na hora pra não causar má impressão né.

Meu Deus, isso parece um sonho...

Parece metira. Até porquê se alguém falasse isso pra mim eu não acreditaria nem a pau.

Mas tô muito feliz! MUITOOO MESMO! Finalmente eu vou realizar o sonho da minha vida, né...

Quando tô descendo a ladeira encontro a Cacau subindo...

Carol💫

Depois de uma longuíssima viagem, eu finalmente chego na favela e respiro fundo vendo toda aquela ladeira pra subir.

Aff, era pra ter um bondinho igual tem no pão de açucar pra subir isso aqui...

Mas não tem, né. Fazer oq?

Enquanto vou subindo, vejo só os traficantezinhos lá, conversando e indo pra bêcos pegar as drogas que escondem pra vender; crianças brincando ainda, velhos jogando baralho na praça...o de sempre.

Mas aí, encontro com a Suzi e ela me arrasta pra casa dela porquê diz ela que tem um babado pra me contar.

Quero só ver...

Cacau: Ó, vai ter que ser rapidinho porquê eu tô morrendo de fome e quero já minha caminha, em...- falo cansada e ela acente sorrindo.

Ai ai, esses babado...eu tenho até medo kkk.

Quando chegamos na esquina da rua dela, tiros começam a ecoar e as pessoas já correm pra dentro de suas casas.

Como assim, gente?

Cacau: Oq tá acontecendo? - pergunto me abaixando junto com ela.

Suzi: Invasão né.- fala óbvia e eu reviro os olhos.

Cacau: Eu sei. Mas porquê não soltaram os fogos? - pergunto tentando me proteger dos tiros.

Suzi: Sei lá. As vezes os inimigos ou os vermes chegam de surpresa, na maciota. Aí não dá pros cara avisar.- nega.

Meu pai...era pra eu tá em casa agora...

Suzi💅

Meu Deus, desse geito eu não vou conseguir ir no jantar com a Maria...

Suspiro triste e nego pondo as mãos no rosto.

Porra, justo hoje? Justo hoje que eu ía começar a realizar meu maior sonho?

Todas as noites que eu passei treinando em casa...os melísmas, melhorando minha voz...

Todas as vezes que eu pedi pra cantar em bares, festinhas...tudo sem receber um centavo, só pela esperança de alguem importante me ver e me fazer ser uma cantora de verdade.

Aí quando eu finalmente consigo...esses vermes invadem. Sempre! Sempre eles!

Aaah, quer saber? Eu vou nesse jantar de qualquer geito. Dane-se.

Respiro fundo e começo a andar abaixada em direçâo a minha casa.

Cacau💫

Onde essa doida pensa que vai?

Cacau: Eeeei! Suzi! - grito.- Aonde cê vai, doida? Volta aqui.- ela continua andando e eu nego preocupada.

Oq essa maluca vai fazer? Custa esperar as coisas acalmarem aqui? Porra...

Fico olhando ela até eu ouvir um disparo bem perto e o sangue dela espirrar na parede. Meu coração para e ela cai no chão.

Não! Não! COMO ASSIM?

Carol: SUZIIIIII! - grito com as lágrimas inundando meus olhos.

Ela continua estirada no chão sem se mecher.

Não, meu Deus...por favor...

Nego sem acreditar enquanto choro me tremendo sem saber oq fazer.

Eu vou lá!

Eu tenho que tentar levar ela pra casa. Lá eu vejo oq aconteceu direito.

Respiro fundo tentando controlar meu corpo e começo a andar abaixada.

Só ouço as balas passando em cima da minha cabeça meu coração acelerando cada vez mais.

Meu Deus, me proteja...

Consigo chegar até ela e arregalo os olhos vendo um buraco enorme na cabeça dela e uma poça de sangue ao seu redor.

NÃO! NÃO PODE SER!

Cacau: NÃÃÃO! NÃO FAZ ISSO COMIGO....- grito abraçando ela e uma tristeza imensa invade o meu coração ao não ouvir os batimentos dela.

Não...mais um não...

Nego chorando e abraço ela mais forte ainda.

Por quê, Deus? Ela é tão nova ainda...

Por quê o senhor permitiu que isso acontecesse?

Olho pro céu escuro sentindo meu coração em pedacinhos...

Levanto um pouco minha cabeça e tento limpar minhas lágrimas mas, sinto uma queimação atrás da minha cabeça e depois uma dor insuportável começar enquanto sinto um líquido quente escorrer pelas minhas costas.

Oq tá acontecendo? Ta tudo girando e escurecendo mais e mais, aos poucos...









Vote e comente.

Aconteceu na Rocinha...Onde histórias criam vida. Descubra agora