Queda livre.

1.5K 135 14
                                    

BESSIE

Depois de uma eternidade, finalmente chega a hora da última aula. Não é que eu não goste de estudar. Ao contrário do que muitos pensam, sou uma ótima aluna e tenho as melhores notas da sala, mas essa rotina de frequentar um colegial e lidar com adolescentes, definitivamente não é pra mim. Sinto que nem tenho mais idade pra esse tipo de coisa, mas Lucca acha que é importante pro meu futuro. Aquela velha historinha de passar pra uma boa faculdade e ser alguém na vida. Só não entendo porque eu preciso estar nisso aqui todos os dias.

Por sorte, a aula de filosofia será na quadra. O professor George quer fazer alguma atividade diferente com a turma e não reclamo. Salas de aula me dão sono.

— Formem duplas! — o Sr. Stevens ordena assim que todos os alunos chegam.

Passo meus olhos ao redor do local, procurando por Reagan. Ela está do outro lado da quadra, junto com sua amiga Carter. Faço menção de ir em sua direção, mas sou impedida por Meredith, que surge na minha frente como um fantasma.

— Vai fazer comigo, não é? — diz empolgada.

Sem ter escapatória, apenas concordo com a cabeça. Quando procuro por Reagan novamente, seus olhos cinzas me encaram com um quê de decepção.

— Suponho que tenham escolhido alguém da confiança de vocês — fala o professor.

Todos os alunos gritam um sonoro "sim".

— Ótimo, agora quero que troquem de companheiro! — ordena e em seguida assopra seu apito, causando um novo corre-corre de alunos pela quadra — E não vale parar ao lado de outro amigo, entenderam?

Não saio do meu lugar. Não sou amiga de ninguém nessa escola, nem mesmo de Meredith, então qualquer um que sobrar para mim está de bom tamanho. Carter para na minha frente e dá um breve sorriso, como quem pede permissão para se juntar a mim.

Quando o professor apita novamente, todo mundo já trocou de companheiro. Meredith agora está com James e Reagan com Ross, o nerd idiota da nossa turma. Algo me diz que isso é errado, visto que eles também são amigos.

— Sr. Stevens, Reagan e Ross são amigos, assim não vale — dedura Meredith.

Reagan lança um olhar mortal para a patricinha, que apenas dá de ombros.

— Boa observação, Srta. Miller — diz o professor — Ross, troque de lugar com a Bessie!

Meredith cruza os braços e bate os pés no chão, inconformada por, sem querer, ter me juntado com sua pior inimiga. Agradeço mentalmente por sua implicância com a garota ter me beneficiado de certa forma.

— Vocês vão ficar na frente do seu parceiro, de costas e vão se deixar cair, para que o parceiro de vocês os peguem — George explica calmamente, olhando para cada um de nós — James Condor e Meredith Miller, vocês serão os primeiros.

James respira fundo e dá um passo à frente. Meredith não se move.

— Srta. Miller, algum problema?

— Professor, ele vai me deixar cair — responde a mimada.

— Isso não vai acontecer, Srta. Miller, porque se acontecer, ele tem menos cinco pontos na minha matéria.

Meredith sorri de forma convencida para James, que revira os olhos. Rapidamente a loira se posiciona na frente do garoto e se joga sem pensar duas vezes, mas ele consegue pegá-la a tempo. Todos aplaudem.

— Srta. Gray? — o professor chama.

Empurro levemente Reagan pela cintura, fazendo-a pular para frente.

Love AffairOnde histórias criam vida. Descubra agora