Assuntos sigilosos.

783 67 21
                                    

REAGAN

Ainda estou tentando processar tudo o que está acontecendo nos últimos dias, Dabria tem me ligado sempre que pode para saber como estou, parece decidida a fazer parte da minha vida depois que descobriu que o seu ex-marido tem uma filha da qual ela nunca soube da existência até a mesma bater em sua porta a procura de respostas. Bessie não tem frequentado a escola nos últimos dias, ainda que eu esteja tentando ignorar a sua existência e tudo o que sinto por ela, me pego procurando-a pelos corredores. Os dias estão passando tão lentamente desde que procurei Lucca que a todo minuto pego o meu celular na esperança de ter uma mensagem ou ligação dele me dizendo que conseguiu informações sobre o passado da mulher que amamos, mas é como acrescentar mais uma decepção à minha lista. Hierly ainda esconde alguma coisa, tenho visto ela conversando com Zack pelas manhãs, aos cochichos, sempre que meu tio Danon sai para o trabalho.

— Espera, querido — Hierly pede, colocando a forma de bolo quente na mesa. — Como assim ela foi atrás da ex-mulher de John e só estamos sabendo disso agora? Mas por que?

— Acho que ela quer saber mais sobre o pai, é compreensível depois de ter passado tantos anos sem se questionar sobre a existência dele. Dabria está interessada, com o pouco que falei com ela no telefone, acho que se sente responsável por Reagan e tenho medo dessa aproximação, Hierly. Não quero perder Reagan pra ninguém.

Finjo uma tosse quando desço as escadas para que eles não desconfiem que ouvi sobre o que conversavam. Abraço o meu tio por trás, o seu braço passa por minha cabeça, me puxa para a lateral do seu corpo e lhe dou vários beijos no rosto. Não quero que ele fique inseguro em relação a Dabria e nem a ninguém, Danon se tornou a minha família desde o momento em que optou ser responsável por mim quando minha mãe foi para a reabilitação.

— Bom dia, Hierly! — tento ser simpática com ela que retribui o gesto com um sorriso amigável nos lábios. — O cheiro está muito bom. O que é?

— Bolo de cenoura — responde, passando as mãos no avental para ir até a parte de cima do armário pegar os ingredientes. — Mas ainda vou jogar o recheio de chocolate por cima.

Danon utiliza um pano de prato para puxar a forma de bolo quente para perto dele, lhe ofereço uma faca para que corte uma fatia para nós dois e assim ele faz, colocando cada uma em um guardanapo sem que a sua esposa, que ainda continua de costas para a gente, se dê conta. Hierly dá um passo para a lateral, pegando a barra de chocolate dentro da geladeira, ela ainda não percebeu o estrago que o marido fez no seu impecável bolo de cenoura. Danon e eu saímos sorrateiramente da cozinha.

São dois minutos para que seu grito ecoe pela casa.

— Eu vou matar vocês dois!

Já estou pronta para ir para o colégio quando o meu celular toca, levo um pequeno susto com o toque, quase derrubando a minha coleção de CDs da Taylor Swift — meus preciosos álbuns da Taylor. O nome de Lucca Devito assume a tela do aparelho e atendo imediatamente a sua chamada, temendo que tenhamos sido descobertos por Bessie ou que ele não tenha resistido e lhe contado toda a verdade.

— Srta. Gray — cumprimenta profissionalmente. — Consegui informações das quais me pediu ajuda. Quando podemos nos encontrar?

— Estou livre agora — minto, mas por uma boa causa. — Conhece o Monet?

— Sim — responde. — Nos encontramos daqui a vinte minutos.

Encerro a ligação e dou a partida no carro, sei que não deveria faltar a escola e que se Danon e Hierly descobrirem ficarei de castigo por uma semana, mas não posso ignorar o que vem me tirando o sono. Lucca finalmente conseguiu informações sobre o passado de Bessie, sobre coisas das quais eu não conheço e que ela nunca se sentiu à vontade em desabafar comigo. Me sinto mal por me intrometer na sua vida dessa forma, mas acho que descobrir quem é a sua mãe, talvez possa ajudá-la a enfrentar o que vem pela frente com a gravidez. Eu não fazia a menor ideia de como descobrir a verdade sobre o meu pai faria tanta diferença, não sabia como o efeito dessa descoberta abriria portas em meu interior para que eu mesma pudesse me entender e seguir em frente. Saber sobre ele e os motivos que o fizeram abandonar a mim e a minha mãe, me abriu os olhos sobre o tipo de pessoa que ele era e o tipo de pessoa que eu nunca quero ser.

Love AffairOnde histórias criam vida. Descubra agora