BESSIE
A semana passa bem rápido. Depois da briga com Aaron, o diretor suspendeu a nós dois pelo resto da semana, o que quer dizer que eu tenho tempo livre para resolver minhas coisas e não ficar presa naquele inferno durante metade do meu dia. Não é como se eu frequentasse muito à escola, mas também não é como se eu gostasse de faltar. Se eu tivesse uma vida normal, tenho certeza de que eu seria o tipo de aluna modelo, daquelas que chegam cedo e sentam na primeira fileira, para absorver todo o conhecimento possível.
— Aconteceu alguma coisa com você, filha? — Zita pergunta enquanto me serve meu café da manhã. É sábado e eu acordo cedo aos sábados porque geralmente vou encontrar com o Lucca na parte da manhã.
Levanto meu olhar para ela, como se estivesse tentando compreender o que ela diz.
— Não foi para a aula essa semana, não foi trabalhar. Você sequer saiu de casa nos últimos dias, Bessie. Devo me preocupar com você?
— Não, claro que não — abro um sorriso fraco — Tive uma briguinha na escola e fui suspensa. E no trabalho, me dei ao luxo de deixar Mark no prejuízo durante essa semana, já que a briguinha foi com o filhinho querido dele.
Zita dá uma gargalhada alta e se senta ao meu lado para comermos. É um costume nosso fazer nossas refeições juntas sempre que eu estou em casa, o que é difícil.
— Serena já retornou às suas ligações? — questiona e eu apenas nego com a cabeça — Acho que é melhor você ir até Manhattan resolver esse problema. A Srta. Redfield é uma boa pessoa e gosta de você. Foi muita crueldade falar com ela daquele jeito, Bessie.
— Eu sei... — digo desanimada.
Brigar com minha única amiga foi a atitude mais idiota que eu tomei nos últimos tempos. Zita comenta alguma coisa sobre fazer as pazes, mas não ouço, pois a buzina do carro de Lucca soa alto na frente de casa, fazendo eu pular da cadeira.
— Diga ao Sr. Devito que eu já vou — digo, mastigando o restante do meu café da manhã, e subo correndo para o quarto.
Quando termino de me arrumar, Lucca está sentado no sofá em sua postura elegante.
— Princesa, está lindíssima como sempre — diz animado assim que me vê.
Nos despedimos rapidamente de Zita e saímos de casa. Como o bom cavalheiro que é, Lucca faz questão de abrir a porta do carro para mim. Todo sábado fazemos alguma coisa importante, algo que me faça crescer como pessoa e me tornar mais culta, mas hoje é diferente. Hoje vamos ao clube, aproveitar o dia de sol.
— Amor, já decidiu sobre a faculdade que quer fazer? — o Sr. Devito começa, naquele mesmo papo de sempre.
Balanço a cabeça negativamente e todo o caminho até o clube se torna uma conversa chata e enfadonha sobre "ser alguém na vida". Um saco.
Quando finalmente chegamos, retiro meu vestido de praia, ficando apenas de biquíni. Me sento em uma das muitas cadeiras na beira da piscina e me permito deitar para pegar um pouco de sol. Pouco tempo depois, Lucca vem até mim com um drinque nas mãos. Agradeço com um leve sorriso e trocamos um rápido beijo, nada muito exagerado, mas o suficiente para atrair alguns olhares, inclusive o que eu menos esperava encontrar aqui.
— Reagan... — sussurro pra mim mesma.
Nossos olhares se encontram por alguns segundos, mas ela rapidamente desvia e volta a se sentar em sua cadeira, conversando com Carter.
— O que disse, princesa? — meu acompanhante questiona, mas eu o ignoro e levanto, andando até o outro lado da piscina, onde as duas amigas estão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love Affair
RomanceEla quase a atropelou. Se aquilo fosse o destino lhe dizendo que, para conhecer o amor da sua vida, Reagan Gray precisava ver a morte passar diante dos seus olhos, talvez ela já tivesse tentado fazer isso antes. Ela não era uma suicida e nem nada do...