Reagan
Deixo Carter e Meredith no ginásio comemorando com o restante dos alunos da Lewis H. High School pela vitória do nosso time e pego o corredor para ir até o banheiro. A minha cabeça dói, lateja nas laterais e preciso massagear as minhas têmporas para tentar aliviar a dor pontiaguda que aos poucos vai destruindo todo o meu bom humor. Toda gritaria e euforia de minutos atrás foram o bastante para que eu também ficasse um pouco rouca, mas valeu a pena, não tem nada que eu goste mais do que esses momentos ao lado da minha melhor amiga. Em frente ao espelho, olho para o casaco moletom que estou usando e sorrio ao ver a grande mancha branca do milk-shake que Carter derrubou em mim nas arquibancadas quando Logan enterrou a cesta da vitória, ela ficou tão animada que só percebeu o que tinha feito quando me abraçou e sentiu algo gelado permear o tecido da sua blusa e tocar a sua pele. Preciso parabenizar Logan depois, ele foi incrível, apesar de nada disso ter sido possível sem o Aaron, Logan conseguiu nos garantir o jogo nos últimos segundos. A forma como ele enterrou aquela cesta e ainda ficou pendurado nela... Aquilo é talento.
— Vem cá, você não tem mais o que fazer não do que ficar me enchendo de mensagens e ligações como se eu fosse uma desocupada da vida? — a voz de Bessie preenche o banheiro quando ela adentra no mesmo e se encosta na porta para impedir que mais alguém entre. — Ou era carência porque queria dar pra mim? Era carência, não era? Você é engraçada, Reagan, odeia quando te procuro por sexo, mas quando digo que quero, você se humilha tanto pra conseguir.
Pisco atônita ao encontrar os seus olhos no reflexo do espelho. Viro-me para encara-la, Bessie está de calça jeans skinny e a jaqueta de couro que é a sua marca registrada desde que nos conhecemos. Vê-la com essa jaqueta de couro é como se eu estivesse cara a cara com outra pessoa, é idiota associar uma peça de roupa às atitudes de alguém, mas sempre que ela age dessa forma, está usando essa jaqueta. Essa é a Bessie que eu conheci e me apaixonei ou só alguém sem coração que sente prazer em machucar os outros?
— Não estava te procurando por isso — eu digo confusa, franzindo o cenho. — Você me pediu pra ligar pra você quando eu chegasse da escola, eu liguei e você não atendeu, mandei mensagens e você ignorou. No começo, pensei que estava ocupada, depois que alguma coisa muito séria tinha acontecido, mas a minha ficha foi caindo quando eu via você online sem me responder.
— Eu tenho um trabalho, esqueceu? — intervém, arqueando uma sobrancelha e sorrindo de forma debochada. É irritante e ao mesmo tempo doloroso a forma como ela está falando comigo, mas tento manter a calma. Se Bessie quer brigar, vai brigar sozinha. — Eu estava ocupada, tinha mais o que fazer do que ficar te dando atenção.
Concordo com a cabeça.
— Vi que Lucca tinha ido para New York.
Ela ri sem humor, tomba a cabeça para o lado e aponta o seu dedo indicador para mim, balançando-o na minha frente.
— Agora eu entendi, você acha que eu estava com ele.
— E não estava? — questiono.
— Não.
— Tudo o que eu sei é que você mudou comigo de repente, não me deu uma explicação, não me disse se eu tinha feito ou falado alguma coisa, simplesmente sumiu e me ignorou. Se você estava com ele ou não, não me importa, eu só queria saber, ter a certeza. Você tem ideia do que é ouvir um "eu te amo" em um dia e no outro ser tratada com indiferença? Como se fosse um nada, uma coisa irrelevante que nunca teve o menor valor? — a minha voz se altera quando me aproximo dela. Bessie sustenta o olhar pra mim, me desafiando a perder o controle. — Quase fizemos amor, Bessie. Naquele dia você disse que me amava, ficou com medo de dormir e não me ver ao seu lado quando acordasse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love Affair
RomansaEla quase a atropelou. Se aquilo fosse o destino lhe dizendo que, para conhecer o amor da sua vida, Reagan Gray precisava ver a morte passar diante dos seus olhos, talvez ela já tivesse tentado fazer isso antes. Ela não era uma suicida e nem nada do...