A festa.

1.5K 130 40
                                    

REAGAN

Hierly amanheceu melhor e está me fazendo querer arrancar os cabelos da cabeça. Faz um lindo domingo de sol hoje e eu poderia muito bem estar lá fora aproveitando ao ar livre ou me arrumando para a festa na mansão abandonada dos Winkle, mas não, eu estou aqui presa dentro de casa porque minha tia acordou possuída pelo espírito da limpeza, inventou uma faxina de última hora e me colocou para ajudá-la. Já lavei louça, tirei o pó dos móveis, arrumei meu quarto e agora estou aqui limpando o guarda-roupa do quarto dos meus tios. Estou passando o pano para o lado quando esbarro sem querer em uma caixa de sapatos. Reconheço na hora que é a mesma que Hierly estava segurando no outro dia e que colocou as fotografias que tanto olhava e chorava quando eu entrei no quarto. O anjinho dentro da minha cabeça me diz para não ouvir o diabinho, que me cutuca para pegar a caixa e olhar as fotos. E como Hierly está lá embaixo, limpando a sala, não há a menor chance dela aparecer aqui e me pegar no flagra.

Estico um pouco mais meus braços e pego a caixa de sapatos, me sentando na cama e apoiando a mesma em minhas pernas. Quando finalmente abro, para a minha surpresa, o álbum de fotos não está mais dentro dela. Tudo o que há dentro é exatamente o que deveria ter: sapatos.

Droga!

— Reagan? — Hierly grita lá da sala, me fazendo jogar a caixa no chão e chutá-la para debaixo da cama rapidamente — Já arrumou o seu quarto?

— Sim — abro um sorriso forçado quando saio do seu quarto e paro no alto da escada, encarando minha tia com a cara mais cínica do mundo — Precisa de mais alguma coisa?

— Não, pode ir se arrumar.

Agradeço com um aceno de cabeça e vou para o meu quarto, para finalmente tomar meu banho e começar a me arrumar. Hoje é o dia da tal festa que James está promovendo e que a Bessie me deu um convite, mas de qualquer forma, mesmo que ela não tivesse me convidado, Carter teria arrumado um jeito de conseguir um convite a mais para mim. Ao que parece, quando começamos a andar com pessoas da alta classe, todas as portas se abrem para nós.

Tomo um banho rápido, pois já estou um pouco atrasada. Hierly consumiu tanto do meu tempo que acabamos praticamente na hora que marquei com Carter. Por sorte, minha amiga é mestre em se atrasar, o que significa que ainda tenho um tempinho antes dela chegar.

Quando termino de me arrumar, para em frente ao espelho para me olhar. Fico feliz com o que vejo. Não sou muito fã de vestidos, mas esse que estou usando faz eu me sentir "gostosa". Meu vestido é curto e bem colado no corpo, fazendo minha bunda aparentar ser um pouco maior do que ela realmente é e destacando todas as minhas poucas curvas. Meus cabelos estão soltos e eu passei uma sombra preta e um batom vermelho, para complementar o visual.

— Por que não usa um salto? — Hierly me pega de surpresa, entrando no quarto sem avisar — Vai combinar.

E antes mesmo que eu responda, ela já saiu do mesmo jeito que entrou. Penso por alguns instantes e acabo concordando com sua sugestão, mesmo não sento fã de saltos. Calço as sandálias e ajeito os últimos detalhes em frente ao espelho, aproveitando para dar uma última checada no mesmo.

Pego o convite que Bessie me deu na mesinha de cabeceira e desço para a sala.

— Que mulher magnífica! — Danon diz assim que me vê, me deixando morta de vergonha — Reagan, querida, você está linda!

— Obrigada, Danon... — respondo tímida.

Hierly se aproxima de mim para ajustar meu vestido. Não entendo muito bem o que ela faz, mas sei que mudou alguma coisa e agora me sinto muito mais confortável.

— Obrigada — falo para ela, que me abre um sorriso de lado.

O som da buzina soa na frente de casa e logo a voz de Carter é ouvida, gritando meu nome em alto e bom som para que todos da rua possam escutar.

Love AffairOnde histórias criam vida. Descubra agora