REAGAN
Quase me arrependo de ter recusado a proposta de Bessie para passar mais um dia em sua casa. Qualquer coisa seria melhor do que aturar Hierly e sua obsessão por limpeza. Me irrita que ela seja assim, querendo sempre limpar o que já está absolutamente limpo. Talvez seja a maneira que ela encontrou de passar os dias, já que não faz nada além de destilar todo o seu veneno em quem quer que seja enquanto Danon está na loja trabalhando. Minha tarde toda foi embora enquanto eu a ajudava com a casa. Acabei me estressando com minha tia algumas vezes, tudo porque ela insiste em querer arrumar o meu guarda-roupa pela terceira vez em um mês, sendo que o mesmo está na mais perfeita ordem.
— Você só pode estar me escondendo alguma coisa — reclama pela vigésima vez em menos de uma hora. — Não há outro motivo para você ficar tão incomodada e se recusar a querer limpar isso que você chama de armário.
Sento em minha cama e respiro fundo algumas vezes.
Tem horas que Hierly age exatamente igual à minha mãe, sendo invasiva e inconveniente. Não falei mais com Beth desde o dia em que peguei ela falando mal de Bessie junto com sua cunhada, mas sei que ela foi embora dias depois, sem nem se importar em se despedir de mim. Danon me contou que ela voltou para nossa cidade natal, San Diego, e não sei porque, mas isso me deixa angustiada. Tenho medo de que ela volte a se drogar ou tenha alguma crise de abstinência sozinha. Quem vai cuidar dela se isso chegar a acontecer? Eu realmente fiz bem em querer ficar aqui ao invés de voltar para a nossa casa?
Bom, isso não é mais problema meu.
— Você chegou a conhecer o meu pai? — pergunto para Hierly como quem não quer nada.
Minha tia larga o espanador de pó em um canto e caminha até onde estou, se sentando ao meu lado na cama.
— Sim, eu o conheci — responde simplesmente.
— Danon me falou sobre ele uns dias atrás, pouco antes da minha mãe fugir da reabilitação.
— Ele falou? — sua voz tem um tom de surpresa ou até mesmo espanto, me fazendo perceber que esse era um assunto proibido entre eles. — Não achei que algum dia ele pudesse te contar qualquer coisa sobre o seu pai. Quero dizer, sua mãe é uma viciada em drogas, isso todo mundo sabe, e o seu pai, apesar de ter sido um policial honrado e admirado em toda a cidade, não era nenhum santo. Foi preso pelo homicídio de um homem, um trabalhador honesto. Acho que o único erro do rapaz foi ter se envolvido com uma das meninas daquele bar aonde sua amiga Bessie trabalha — diz em desaprovação.
Meu pai um policial honrado?
Danon me contou que ele era traficante e que tinha abandonado minha mãe e eu por não querer que a gente estivesse envolvida na vida que ele levava. Por que a versão de Hierly é tão diferente da que seu marido me contou? E o que eu não consigo entender é porquê Danon mentiria para mim sobre algo que faz parte da minha própria vida, da minha história.
— É... — me faço de desentendida, na esperança que ela solte mais alguma informação. — Danon me contou tudo sobre ele e eu quase não acreditei. É tão difícil ter que lidar com isso tudo... — faço uma pausa dramática, como se estivesse absorvendo as coisas. — Acho que eu nunca vou ter a vida normal que sempre desejei.
Para minha surpresa, Hierly estala a língua em descrença e coloca as mãos na cintura.
— Não exagere, Reagan! — exclama exasperada. — John poderia ser um crápula, mas ele se importava com vocês. Se separou de Beth porque ela era uma viciada obsessiva, mas nunca deixou de enviar uma pensão para você.
— Uma pensão? — questiono. — Nunca vi a cor desse dinheiro.
— Sua mãe gastava tudo em drogas — me explica.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love Affair
RomanceEla quase a atropelou. Se aquilo fosse o destino lhe dizendo que, para conhecer o amor da sua vida, Reagan Gray precisava ver a morte passar diante dos seus olhos, talvez ela já tivesse tentado fazer isso antes. Ela não era uma suicida e nem nada do...