REAGAN
Bessie me ignora a viagem inteira, não olha pra mim, não me dirige a palavra e muito menos encosta em mim. Qualquer mínimo deslize que faça nossos corpos se encostarem, ela faz questão de se afastar rapidamente, como se eu fosse portadora de uma doença altamente contagiosa e que ela precisa manter distância. Isso está começando a me estressar. Por que às vezes ela precisa ser assim, tão infantil e tão marrenta, e mesmo estando mal, não aceita os meus cuidados? Ela insiste que Kevin deve levá-la direto para sua casa, mas eu preciso que ela venha comigo até a minha, preciso cuidar dela e não posso deixá-la sozinha em um momento como esse porque ela não tem ninguém que lhe ajude, ela só tem a mim. Ou não? Esqueço por um momento que uma mulher salvou a sua vida, mas não consigo parar de me perguntar quem é essa pessoa misteriosa. E por que infernos a Bessie estava com outra? Será que estavam em um programa ou coisa do tipo? Não sei porque ainda penso nisso se eu já sei qual é a resposta.
Ela dorme com outros, é isso o que faz para ganhar a vida, e é isso o que estava fazendo ontem enquanto eu, trouxa, estava sofrendo por ela, preocupada com o seu sumiço repentino e porque ela estava me ignorando. Por um momento cheguei a pensar que Bessie poderia estar com ciúmes do beijo que eu dei em Carter, mas não, ela estava com outra e eu ainda me disponho a cuidar dela mesmo sabendo disso. Chega a ser irônico, sabe? Esse tal de amor é mesmo irônico, pra não dizer ridículo, porque ao mesmo tempo em que você pode odiar uma pessoa, você também é capaz de amá-lo tanto ao ponto de passar por cima da sua dignidade ou do que lhe resta dela. E logo eu, que tantas vezes disse para mim mesma que nunca mais me apaixonaria por alguém, me encontro agora em uma posição não muito diferente da que me fez pensar dessa forma.
Meu ex-namorado não era nenhum viciado em drogas, mas tinha um sério problema com elas, porque sempre que estava chateado, corria para usar. Sem contar o tanto de chifres que ele colocou em minha testa todos os dias. Pablo me traía o tempo inteiro e eu sabia disso, mas sempre preferi fazer de conta que não via, achava que uma hora ele ia acordar e se dar conta de que eu era a mulher ideal para sua vida, mas não. Eu não era a namorada que ele queria, porque eu não usava drogas, não o acompanhava em baladas e festinhas com os seus amigos traficantes e, principalmente, eu não me entregaria para ele até o casamento. É, eu sou mesmo uma idiota, mas é isso o que o tal do amor faz com a gente, nos torna idiotas.
— Vamos fazer uma pausa pra comer, estou morto de fome — Kev diz, olhando para mim pelo retrovisor.
— Ah não, Kevin! — exclamo. — Não faz nem uma hora que pegamos a estrada e você já quer parar pra comer?
— Não tenho culpa se você me tirou de casa às quatro da manhã para vir em outra cidade buscar sua donzela, agora tem uma fera dentro de mim que precisa ser alimentada — brinca.
Estacionamos em frente a uma lanchonete de beira de estrada. Entrando no local, não há nada que me surpreende, é exatamente como qualquer outra. Sentamos em uma mesa vazia e um garçom muito risonho se aproxima de nós, para anotar nossos pedidos. Bessie está muito distante, totalmente absorta em seus pensamentos, e fita o nada à sua frente, se negando a pedir alguma coisa.
— Você precisa comer... — insisto, mas ela nega com a cabeça. — Bessie, por favor, pede alguma coisa. Qualquer coisa.
— Que tal um suco de laranja? — o garçom sugere, passando sua língua nojenta por sobre os lábios. A maneira como ele olha para Bessie é clara o suficiente para demonstrar quais são suas verdadeiras intenções para com ela e não me parecem nada boas. — É rico em vitamina C.
— Traz um suco pra ela — Kev empurra o cardápio contra o garçom, que o pega e sai para a cozinha. — Espero que a comida daqui seja boa, não posso pegar a estrada de novo com o estômago vazio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love Affair
RomanceEla quase a atropelou. Se aquilo fosse o destino lhe dizendo que, para conhecer o amor da sua vida, Reagan Gray precisava ver a morte passar diante dos seus olhos, talvez ela já tivesse tentado fazer isso antes. Ela não era uma suicida e nem nada do...