Sangue nas mãos.

1.5K 120 21
                                    

REAGAN

Hierly não jantou conosco, o que é de se estranhar. Ela sempre faz questão de arrumar e de tirar a mesa, servir ao marido, lavar a louça e deixar tudo limpo antes de se deitar. Quando desci do meu quarto com Bessie, ela já não estava mais na sala e não apareceu desde então. Até perguntei ao Danon o que houve, mas ele só disse que a esposa não está se sentindo bem.

Após o jantar, aproveito para levar uma xícara de chá de camomila para ela. Podemos não ter o melhor relacionamento do mundo, mas ela foi gentil comigo e nem me dedurou para o meu tio hoje de manhã. É a hora de retribuir a gentileza.

Bato na porta do quarto com certo receio, mas a mesma se abre sozinha. Hierly está sentada na cama, olhando algumas fotografias que estão dentro de uma caixa de sapato. Quando nota a minha presença, rapidamente guarda tudo e fecha a caixa com pressa.

— Sua amiga já foi embora? — diz enquanto seca algumas lágrimas que escorrem pelos seus olhos.

— S-sim... — respondo constrangida por tê-la encontrado chorando — Trouxe pra você — entrego a xícara de chá e ela agradece com um sorriso tímido, respira fundo e dá um longo gole no líquido — Está tudo bem? Aconteceu alguma coisa?

— Está tudo ótimo — responde ao se levantar da cama e colocar a xícara de chá em cima da mesinha de cabeceira.

Hierly pega a caixa de sapato com as fotografias e a guarda em cima do seu guarda-roupa.

— Você tem certeza? — insisto.

— Reagan, está tudo bem, não precisa se preocupar.

Você estava chorando, como não vou me preocupar?

— Então vou para o meu quarto. Qualquer coisa, fique à vontade para me chamar.

Saio do quarto frustrada por não ter sido capaz de fazê-la se sentir melhor. No meu quarto, ligo o notebook e abro o Facebook. Finalmente aceito o pedido de amizade de Ross e aproveito para stalkear seu perfil. Há vários comentários de garotas em sua nova foto de perfil. Nela, Ross aparece segurando um gato branco e peludo enquanto sorri para a câmera. Um comentário em especial me chama atenção. Era de Emily, uma aluna da nossa sala, e nele dizia o seguinte: "Ai meu Deus, não consigo decidir quem é mais fofo, o gato ou esse filhote que está em suas mãos, rs."

Uau... Até que para um nerd, Ross é bem popular. E eu nem imaginava que Emily curtisse meninos. Seus estilo está mais para outro. Não que eu tenha reparado exatamente.

Abro meu Skype na hora exata que Alice marcou por mensagem. Parece que minha amiga acabou de acordar de um cochilo. Seu cabelo está desgrenhado e ela boceja a cada segundo. Tento convencê-la a conversarmos outro dia, mas ela se nega.

— Para, Reagan! Você vai me agradecer por isso depois — exclama.

— Te agradecer pelo que? — pergunto confusa.

— Por isso... — ela faz um sinal com a mão e Harry entra em seu quarto, acena para mim e joga um beijinho em direção à câmera.

Rio alto.

— Harry, é tão bom ver você! — digo sincera.

Harry é, juntamente com Alice, meu melhor amigo. O conheço desde pequena e ele é tudo aquilo que as garotas normais chamam de "pedaço de mau caminho". Alto, pele branca, cabelos castanhos, olhos verdes puxados e um corpo de levar qualquer uma a loucura.

— Eu sinto tanta a sua falta — diz e Alice dá um leve tapa em seu braço — Okay, nós sentimos a sua falta — conclui relutante.

— Eu também sinto a falta de vocês, o tempo todo.

Love AffairOnde histórias criam vida. Descubra agora