Decepções.

1.2K 104 15
                                    

REAGAN

Depois do jantar, o clima ficou ainda pior na casa dos Collins. Danon tentou falar com Hierly, mas ela está irredutível e se trancou em seu quarto, deixando meu tio para o lado de fora. Sinto pena dele, o sofá da sala parece confortável, mas não para um senhor de meia idade passar a noite.

— Pode dormir no meu quarto, se quiser — ofereço. — Eu durmo aqui na sala.

— É muita gentileza de sua parte, Reagan, mas não é preciso. Daqui a pouco eu tento falar com ela novamente, tenho certeza de que Hierly vai me ouvir.

Assinto com a cabeça.

Algo dentro de mim me diz que Hierly Collins não vai abrir a porta, mas não sou eu a pessoa que vai tirar a esperança de Danon. Se ele quer acreditar que sua esposa é uma pessoa boa e que vai se compadecer, então ele que se decepcione sozinho.

Como não quero dar ainda mais trabalho, decido arrumar a cozinha. Hierly subiu antes mesmo de lavar a louça do jantar e eu não acho justo que Danon o faça, sei que ele já está chateado o suficiente para um noite. Quando termino, olho em sua direção mais uma vez.

— Precisa de mais alguma coisa? — pergunto.

— Pode ir descansar, Reagan — diz com um sorriso fraco em seu rosto e eu rapidamente subo as escadas, louca para me trancar no meu quarto também, mas o som de soluços vindos do quarto em frente é o suficiente para me deixar mal.

Não entendo porque Hierly tem toda essa implicância com a Bessie. Aliás, não entendo porque a Sra. Collins precisa ser tão amargurada e preconceituosa, está sempre julgando os outros, é assim com minha mãe e era assim comigo também, mas felizmente ela parou. Que pena que as coisas tomaram um rumo inesperado, achei que eu e minha tia finalmente nos daríamos bem.

Ignorando todos esses pensamentos, tomo um banho quente e visto uma roupa confortável. Estou pronta para dormir, mas não sinto sono. Tudo o que minha cabeça consegue pensar é que Bessie não deu notícias até agora. Não retornou às minhas mensagens e muito menos as ligações, parece decidida a me ignorar.

Doze anos atrás

Hoje meus amiguinhos da escola pediram para vir brincar comigo aqui em casa e eu queria muito que eles viessem, mas mamãe não permitiu. Ela sempre diz que se eu quero brincar, eles que me convidem para ir brincar em suas casas, mas o que ela não sabe é que eu sempre vou pra lá e ela nem percebe. Acho que mamãe não gosta de ter gente aqui em casa, porque não quer que eles vejam as coisas que elas faz ou o que ela usa, já que é viciada em todo tipo de droga. Ontem ela apanhou de Jonas, um homem de cara bem feia que sempre vem trazer essas coisas para ela. Não gosto dele, é culpa dele mamãe usar essas porcarias e é por causa dele que ela não consegue parar. Agora o seu corpo está com vários hematomas, devido à surra que levou, isso sem falar em seu olho roxo. Mamãe não quer que meu amiguinhos a vejam assim e eu também não quero.

— Mamãe? Olha quanto eu tirei na prova — me aproximo dela com minha avaliação em mãos, ansiosa por mostrar minha nota "A" — Olha, mamãe, eu fui a única da minha sala a tirar essa nota.

Mamãe se levanta do sofá, pega a prova das minhas mãos e a joga no chão. Ela nem sequer olha a minha nota. Mamãe está com raiva de mim? Ou ela está triste porque suas coisas acabaram outra vez?

— Não quero ver isso, Reagan! — diz no seu habitual tom frio.

Abaixo a cabeça e coço meus olhos, que já reúnem lágrimas prestes as cair.

— Que merda você acha que essa nota vai me trazer? Absolutamente nada! — sua voz se eleva um pouco. — Sai agora da minha frente!

Pego minha prova do chão, decidida a guardar para mostrar em outra hora, quando ela estiver um pouco melhor. Sei que mamãe vai ficar bem e quando isso acontecer, ela vai querer olhar a minha nota e vai sentir orgulho de mim.

Love AffairOnde histórias criam vida. Descubra agora