Capítulo 20 :

1.4K 117 44
                                    

ARTHUR

Ela é grossa, é estupida... Mas me fascina. Me fascina porque sei que por trás desses olhos ríspidos existem outros olhos. Os olhos sensíveis, frágeis... Os que vi nas poucas vezes em que Carla esteve comigo, e não a megera da Delux.

Arthur: Vou almoçar senhorita — comuniquei — Precisa de algo mais?

Carla: Não, pode ir —respondeu imediatamente. Antes de sair, ela logo me chamou novamente — Arthú? — olhei — Você almoça aqui mesmo?

Arthur: Sim senhorita — assenti — A comida daqui é muito boa! — pisquei e sai.

Assim que cheguei ao refeitório, todos estavam olhando para mim de alguma forma. Pelo menos os que estiveram presentes na festa de sexta passada. Lavei as mãos, me servi e me aproximei da mesa de sempre onde Emily, Thaís, Melanie, Vitória e Gilberto, agora nosso fiel companheiro de almoço, estavam sentados.

Emily: Quem é vivo sempre aparece. Não te vi a manhã toda! — me sentei ao lado de Thaís.

Arthur: Porque estava trabalhando — respondi na lata, não muito amigável. Tentei evita-la toda a manhã por causa do que houve. Por culpa dessa garota, Carla poderia ter sofrido coisas horríveis na mão daquele estranho.

Vitória: E então, Arthur... A festa foi boa né?

Arthu: Uhm, foi ótima — segui comendo.

Gil: Pois é. Na hora que uns gostosos começaram a fazer stripper foi o melhor! — comemorou de um jeito engraçado. As meninas se animaram.

Arthur: Que bom que não vi! — Thaís sorriu.

Thaís: Não viu porque foi embora com a chefe... — me deu um cutucão e fez aquele barulho incriminador de "huuum".

Arthur: Foi uma longa história — respondi corando, evitando olhá-los.

Vitória: É né... Começou na pista de dança e terminou aonde? — todos riram.

Arthur: Terminou aonde vocês viram — o que era mentira, mas foi o preferível — O que está acontecendo?

Gil: É isso que queremos saber, meu gato — colocou a mão no meu ombro — O que aconteceu com a Rainha e você?

Arthur: Não aconteceu nada gente, é sério. Carla para mim é apenas uma chefe, não serei capaz nunca de misturar vida pessoal ao trabalho e todos sabem... Ela é inacessível — era algo verdadeiro. Aquela mulher fascinante era impossível para mim e para qualquer um.

Vitória: Ah tá, acredito... — murmurou.

Gil: Eu acredito, sabe por quê? — todos o olharam — Porque a Rainha é meio amargurada com homens. Nós sabemos que ela jamais foi vista com um, e qualquer cara que dê encima dela leva a patada do século!

Thaís: Isso é muito verdade — murmurou — A poderosa não gosta de homem, de mulher... Acho que nem dela mesma! E nem mesmo o Arthur sendo tão encantador poderia mudar aquela megera.

Tive que baixar a cabeça perante os argumentos. Eram muito reais e relevantes. Carla nunca se envolveu com um homem... O pai de Maria Clara deveria ter deixado um rombo na vida dela. Uma cratera.

Comentem

O Secretário. Onde histórias criam vida. Descubra agora