ARTHUR
O incidente de manhã me deixou ainda mais disposto para o trabalho. Tudo bem que tive que ficar escondido por quase uma hora atrás de minha mesa para evitar que a patroa notasse certos problemas de volume, mas... Fora isso, me deu energia para seguir o dia.~~-~~
Era quinta-feira e amanhã iriamos para a casa de campo de Thaís. Parecia que o passeio seria demais, e a presença de Carla faria tudo fazer sentido para mim. Não falamos mais sobre isso, tentamos manter a compostura. Estávamos sérios e concentrados na reunião que tivemos com Gilberto e Sebastian durante quase o dia todo! Os dois estavam discutindo o que deveria ser mais utilizado nos desenhos da coleção da próxima temporada, já que a tendência estava mudando. Carla parecia gostar do desempenho dos dois, olhava para mim e piscava. Às vezes exigia minha opinião. Fiquei sentado ao lado dela em todos os momentos e percebi que Gil estava olhando cada detalhe que acontecia entre nós. Olhares, piscadinhas, inclinadas sutis...
Carla: A Maria Clara ligou e disse que está lá embaixo com a van escolar — sussurrou para mim enquanto os dois conversavam entre si — Pode ir pegá-la no elevador pra mim?
Arthur: Claro que posso — assenti e levantei — Volto em um minuto. Com licença!
Sai da sala de reuniões e caminhei pelo corredor até alcançar a área das mesas do pessoal. Thaís acenou para mim por trás de seu computador, o mesmo Melanie. Gustavo passou e me deu um tapinha amigável no ombro. Fiquei parado perto do elevador esperando-a.
Thaís: Esperando alguém? — disse chamando minha atenção.
Arthur: Sim estou espero a Ma... — o elevador se abriu e ela esticou o pescoço para olhar.
Quando me virei, Maria Clara estava saindo do elevador com seu uniforme do colégio, o cabelo solto e uma faixa azul na cabeça. Usava saia a sapatinho com meias longas, estava uma gracinha. Com a mochilinha pendurada nas costas sorria segurando as alças quando me viu.
Maria Clara: ARTHÚ! — correu em minha direção e pulou em cima de mim. Abri os braços e me abaixei antes que se machucasse e a agarrei no ar. A ergui em meu colo quando passou as perninhas em volta do meu corpo e os braços ao redor de meu pescoço.
Arthur: Oi minha princesa! — beijei sua bochecha duas vezes e fiquei com a típica cara de idiota olhando-a — Tudo bem? Como foi a aula?
Maria Clara: Tudo bem! — respondeu alegre — A aula foi longa porque estava ansiosa para vir pra cá... Pensei que não ia acabar nunquinha a aula de matemática... — rodou os olhinhos de forma engraçada e meiga. Beijei seu rosto de novo.
Arthur: Espertinha! Já acabou... — chacoalhei-a para os lados levemente arrancando-lhe risadinhas — E agora está aqui comigo, na empresa mais doida que pode imaginar.
Maria Clara: A empresa que faz a mamãe ficar doida, chorar e gostar de você — olhou em volta — Eu gosto daqui. É legal! — olhou em direção a Thaís, que também nos olhava assim como quase todos do departamento, notei de pronto — Oie tia Thaís! — acenou.
Thaís: Oi princesa Maria Clara... — acenou de volta — Vem aqui me dar um beijo, menina linda.
Maria Clara desceu do meu colo e foi beijar a Thaís. Depois Melanie e Gustavo, que estavam ali do lado. Parou sentada no meu colo em uma cadeira ao lado da mesa de Thaís.
Maria Clara: Onde está a minha mamãe? — questionou curiosa. Tirei a mochila de suas costas.
Arthur: Reunião com Sebastian e Gilberto — fez um barulhinho de decepção — Mas já vai acabar.
Maria Clara: Bacana... — virou-se de frente pra mim e começou a mexer em meu cabelo — Posso deixar o seu cabelo igual do Justin Bieber?
Arthur: Nem pensar... Quer dizer, pode vai — ela sorriu e começou a arrumar meu cabelo, vendo que eu deixaria que fizesse o que quisesse.
Thaís: Como vai essa perna Maria? Melhorou? — Ela estava observando nós dois.
Maria Clara: Sim tia. Está bem melhor! Tirei o gesso esses dias — respondeu educadamente, ainda bagunçando todo meu cabelo com os dedinhos pequenos — O Arthú foi comigo e com a mamãe.
Melanie: Isso nem é mais novidade... — observei-a com cara de bravo, mas seu sorriso não se desfez.
Gustavo: Sabe o que é engraçado? — comentou parando ao lado da mesa de Thaís com um copo de café — Vocês dois se parecem.
Thaís: Eu estava pensando a mesma coisa! — olhou Gustavo espantada, vendo-o bebericar o café — Olhe para eles... Se parecem bastante.
Maria Clara: Ah, vocês acham? — sorriu de forma meiga e me abraçou pelo pescoço.
Arthur: Somos lindos — cochichei a seu ouvido. Ela riu baixinho.
Melanie: Pois é — nos encarava com a expressão intrigada — Olhando assim... Parecem mesmo.
Thaís: Os rostos são muito similares, não acham?
Gustavo: E os olhos... Sei lá, pensei que fosse coisa da minha cabeça! — ele riu — Quer café Maria ?
Maria Clara: Não tio Gustavo, obrigada!
Nisso, ouvi o barulho de saltos se aproximando. O pessoal dispersou em dois segundos. Maria Clara olhou por cima do meu ombro e sorriu lindamente, mandando um beijo no ar.
Carla: Oi filha... — Carla se abaixou e beijou o rostinho da Filha em meu colo — Tudo bem amor? O Arthur cuidou bem de você?
Maria Clara: Claro que cuidou mãe! — abraçou meu pescoço ainda mais — Ele sempre cuida de mim...
Carla: Ai sua puxa saco... — colocou uma das mãos em meu ombro, parada atrás de mim. A impressão que tive era de que todos os funcionários estavam olhando para nós naquele momento. Parecíamos à atração principalmente de um show.
Maria Clara: O pessoal estava falando que a gente se parece — grudou o rostinho no meu. Eu ri disso — Você também acha?
Carla: Claro que acho! — sorriu um tanto tímida, colocando a mão no rostinho de Maria — Dois lindos.
Arthur: Eu disse que nós éramos lindos — sussurrei ao ouvido de Maria e fiquei de pé, olhando para Carla um tanto curioso. Não era da índole dela me elogiar assim, muito menos na frente dos funcionários e de Maria Clara, principalmente — Vamos comer alguma coisa lá embaixo?
Carla: Ah! Ótima ideia... Estou com fome e nós não almoçamos — respondeu vendo Maria Clara brincar com minha camisa, depois olhou para o meu cabelo — O que houve com seu cabelo? — E riu.
Arthur: Sua pestinha — chacoalhei Maria Clara, que riu — Queria me deixar com o penteado do Justin Bieber.
Carla: Oh meu Deus! Seu cabelo é muito mais sexy que o dele... — piscou e começamos a andar juntos até o elevador.
Maria Clara: Olha, se vocês quiserem namorar é só falar que eu saio — disse séria, olhando de mim para a mãe.
Arthur: Não, tudo bem. Você pode ficar — respondi ao ver Carla ficando vermelha aos poucos — Gostamos da sua companhia... — ela sorriu e se virou para a mãe.
Maria Clara: Mãe posso deixar seu cabelo igual o da Selena Gomez?
Carla: Maria Clara! Eles nem estão mais juntos e nem o Justin tem o cabelo coisadinho.
Maria Clara: Poxa!
Comentem
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Secretário.
FanfictionSinopse: Aos 30 anos Carla Diaz era a mais nova Diretora do departamento de moda de uma Empresa famosa. Linda, durona, odiada por todos, ocupada e mãe solteira, não tem tempo para se dedicar a nada que não seja ao trabalho e a filha Maria Clara, de...