Capítulo 79 :

1.1K 107 45
                                    


Não posso dizer que Arthur estava diferente comigo em certos momentos, pois começamos a nos conhecer direito após a noite passada, mas... A primeira vez havia sido maravilhosa, doce, honesta, apaixonada... As outras, após ter lhe revelado meus segredos, aconteceram de maneira mais intensa, apressada, distorcidas... Não era ruim, mas algo me dizia que havia segredos ali.

Abri a porta do meu apartamento com ele rindo da minha cara por não ter encontrado o buraco da chave rapidamente, apenas depois de mil tentativas ridículas. Ouvindo nossas gargalhadas, obviamente, Maria Clara desceu correndo e parou no saguão olhando pra gente um pouco superior, com a mão na cintura. Assim que a vimos, paramos de rir e olhamos para ela também... Pequenininha e irreverente, parecia muito doce usando um short jeans e uma camiseta rosa clarinho com desenhos de estrelas. Usava uma faixa no cabelo cumprido combinando com a blusa e um colar com a letra inicial de seu nome "M".

Não pude descrever a expressão do rosto de Arthur enquanto olhava para ela. Parecia muito diferente do que estava a minutos atrás, risonho e brincalhão; agora havia um brilho estranho em seus olhos, delicado, suave, doce... Era como a primeira vez que se vê o mar na infância... Aquela imensidão parece ser a coisa mais perfeita, mas real e maravilhosa que existe, e este era o modo como ele à via agora. Esse gesto poderia me assustar, mas pelo contrário! Toda a confiança, devoção e certeza que tinha em relação a Arthur me fizeram ver que ele se importava demais com ela e estava disposto a ser o pai que Maria Clara tanto desejou.

Ao invés dela correr para o meu colo, saiu em disparada na direção de Arthur e pulou no colo dele, sendo agarrada no mesmo segundo. Revirei os olhos para os dois e sai de perto colocando a bolsa sobre a mesinha, fingindo que estava lendo algo no celular, porém atenta a todos os movimentos de ambos.

Maria Clara: Por que você está me olhando com essa cara?

Arthur: Que cara garota? É a única cara que eu tenho!

Maria Clara: Essa cara de bobão! — observei que ela segurou as bochechas dele com as mãozinhas.

Arthur: É que você está muito feia hoje — brincou balançando Maria Clara de um lado para o outro. Ela riu muito.

Maria Clara: Você também está horroroso hoje! Vamos comer uma torta de chocolate com nozes bem grande e cheia de calda? — sugeriu com a voz cheia de persuasão.

Arthur: Claro que vamos... Aposto que mamãe também quer uma, né amor?

Carla: Claro, tudo o que vocês quiserem — coloquei o celular na bolsa e dei meia volta, pois saímos novamentepara almoçar.

Eu queria descobrir o porquê de Arthur estar tão diferente.
Por mais que quisesse, as coisas do trabalho não entravam em minha cabeça.

Comentem

O Secretário. Onde histórias criam vida. Descubra agora