Assim que me aproximei, beijei Carla rapidamente e toquei seu rosto sorrindo, dizendo que estava tudo bem. Ela me abraçou de lado enquanto observávamos Maria Clara saltitando embaixo do cabide da minha fantasia.Carla: Olha o que a sua enteada quer fazer com você... — apontou para a fantasia — Imagina só... Nós dois fantasiados!
Maria Clara: Ah Arthur, vai ser tão legal! - praticamente implorou com os olhinhos cheios de lágrimas — O que você acha? Você e a mamãe vestidos de Rei e Rainha e eu de princesa...?
Arthur: Mas é claro que topo! — puxei Maria Clara para perto de mim, me abaixei e beijei seu cabelo cheiroso — Vai ser lindo... Eu estava inconformado em ter que ficar sem fantasia na sua festa fantasia.
Carla: Isso é sério? — questionou enquanto Maria Clara comemorava toda contente, agarrada em minhas pernas — Você vai mesmo vestido de Rei no aniversário dela?
Arthur: E por que não? É uma festa infantil, Carla... — Maria Clara esticou os braços e a peguei em meu colo enquanto ainda me agradecia me enchendo de beijos no rosto.
Um ato tão bobo poderia causar tamanha felicidade a uma criança? Elas eram tão fáceis de conquistar? Me peguei pensando em como seria se eu houvesse dito sim a carta de Carla, se houvesse aceitado cuidar de Maria Clara ao lado dela... Tudo seria diferente, mas poderia ser melhor, não ruim como arquitetei em mente, tornando a paternidade um pesadelo. Os olhinhos de Maria Clara brilhavam intensamente... Carla nos olhava desacreditada, talvez pensasse mesmo que eu não me submeteria tanto às vontades de sua filha. Nossa filha.
Maria Clara: Vai ser muito legal... As minhas amigas sempre fazem esse tipo de coisa, mas eu nunca pude porque não tenho pai. — comentou dando de ombros, despreocupada — Mas agora eu tenho o Arthur! Só falta a mamãe concordar... — cantarolou rindo.
Carla: Meu Deus...
Arthur: Mas é claro que ela vai, Mariazinha. — comecei a simular uma dança com Maria Clara em meu colo. Ela ria e acompanhava meu ritmo — Para quem já tem o título de Rainha, a fantasia é mero detalhe...
Pisquei para a garotinha e me virei em direção ao rosto de Carla. Ela fechou os olhos e começou a rir, talvez tocada pelo que falei. Cobriu o rosto com o vestido de Maria Clara, o que segurava, e logo após assentiu positivamente.
Carla: Ok! Eu me visto de Rainha... Pronto! — se aproximou abraçando nós dois — Mas se as fotos aparecerem em alguma revista de fofoca comprometedora eu mando os dois para as masmorras, entenderam?
CARLA
Naquela noite de chuva forte Arthur ficou para dormir em minha casa, já que tive medo que dirigisse de madrugada em meio a tempestade. Assistimos a um filme da Disney com Maria Clara, fizemos biscoitos e chocolate quente. Ela e Arthur estavam mais grudados que nunca, pareciam chiclete... Cheguei a brincar com ela dizendo que estava roubando meu namorado e ambos finalmente deram atenção a mim. Ao final de tudo, já era praticamente uma hora da manhã e eles dormiam no sofá. Maria Clara sobre o peito de Arthur e ele abraçando-a ternamente como se a protegesse. A cena era tão linda... Mas ele logo acordou e sorriu para mim de um jeito meigo.
Arthur: A nossa filha é tão linda, não é?
O jeito como falou nossa filha... Foi tão pesado, tão cheio de verdade que chegou a me arrepiar durante... Não sei se de vontade de que aquilo fosse real ou pelo modo como a paternidade de Maria Clara me assustava. Arthur acariciava o cabelo dela gentilmente... No segundo seguinte Maria Clara se agarrou mais a ele, como um gatinho com frio e indefeso.
Carla: Ela é... — murmurei com a expressão boba, vendo como eram parecidos — Seria bom demais se realmente fosse nossa filha. — dei de ombros e notei como seus olhos me fitam estranhos, quase chorosos. O encarei sem receios, buscando entender sua expressão enigmática. Não entendi porque parecia triste.
Comentem
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Secretário.
FanfictionSinopse: Aos 30 anos Carla Diaz era a mais nova Diretora do departamento de moda de uma Empresa famosa. Linda, durona, odiada por todos, ocupada e mãe solteira, não tem tempo para se dedicar a nada que não seja ao trabalho e a filha Maria Clara, de...