ARTHUR
No almoço, nem preciso comentar o alvoroço que foi.Gil: É verdade que a minha rainha vai estar presente na viagem? — Questionou curioso, curvando-se em direção a mim. Sorri ao terminar de comer e assenti.
Arthur: É verdade sim — observei o queixo de todo mundo cair e se olharem entre si — Por quê?
Melanie: Uau... Isso é inédito! — olhou para Thaís, que permaneceu calada comendo à minha direita, já que a minha esquerda estava Vitória, com a maior cara de desacreditada do mundo.
Eu não estava conversando muito com Vitória para evitar aqueles comentários que Gustavo havia me dito, e desde o beijo qualquer tipo de contato com ela era evitado.
Vitória: Isso é ridículo! — Ela praticamente gritou, batendo na mesa levemente — O que ela vai fazer lá? Quem a convidou?
Arthur: Eu a convidei. Qual é o problema? — Olhei em volta e todos estavam me observando. — Thaís, a casa é sua. Tem algum problema para eu levar a Carla? Porque se para você for indesejado, mudo os planos.
Thaís: Oh, claro que não! — Ela responde imediatamente — Afinal, lá não é a Delux. Ela irá como alguém comum, não como a chefe, não é? — sorriu amarelo, meio envergonhada.
Arthur: Claro! Dou minha palavra de que ela não irá causar constrangimentos — sorri para ela também.
Gustavo: Uou... Vai ser interessante! — comentou tomando um pouco de seu suco.
Gil: Ah gente, a minha rainha não é má, já cansei de dizer isso a vocês. Ela só é... Exigente — deu de ombros — Não é gato? — piscou pra mim.
Arthur: Claro Gil, exatamente isso. Ela não é má — afirmei com toda a minha convicção.
Vitória: Quero só ver...
Do jeito que Vitória olhou para a outra direção, pude ter certeza que as coisas não seriam fáceis para ela na viagem. Essa garota ia se empenhar em fazer a Carla se sentir mal, porém, eu estaria lá e não deixaria ninguém fazer mal a ela.
[...]
Carla: E ai, como foi o almoço? — perguntou assim que voltei e coloquei um bombom sobre sua mesa.Arthur: Um presentinho — falei quando pegou o bombom e sorriu — Então... — me sentei à cadeira à sua frente — Foi interessante. Todos sabem que você vai e Thaís disse que não se importa!
Carla: Jura? — abriu o bombom e comeu um pedaço — Isso é bom?
Arthur: Maravilhoso! Vai ser legal... — tentei empolga-lá, deixar o ambiente alegre — Gil está feliz com sua presença. Sabia que ele vai levar o namorado?
Carla: Oh Deus! Vai levar o Jean Pablo? — colocou a mão frente a boca enquanto mastiga — Não acredito nisso... — e riu — Isso vai ser legal!
Arthur: Eu disse... — pisquei — Nós vamos no mesmo carro? Acho que cabe todo mundo — sugeri vendo seu rosto se alterar um pouco.
Carla: Caber cabe... Eu, você, sua mãe e as crianças — torceu o rosto contando mentalmente — Mas a questão é... Será uma boa ideia? Tipo, vamos chegar juntos lá e...
Arthur: Qual é o problema? Lá não é a Delux! — relembrei de forma singela — Ninguém vai poder falar nada e, além disso, ainda somos amigos, não é?
Carla: Amigos com benefícios... —,riu novamente — Ok. Vamos juntos.
Arthur: Passo na sua casa hoje às nove horas. Tudo bem? — assentiu e suspirou.
Carla: Não quero nem ver o que vai ser essa viagem... — escondeu o rosto atrás das mãos.
Arthur: Se você deixar de lado essa sua insistência em me afastar, vai ser perfeita — abaixou as mãos e me encarou séria — Então sugiro que esqueçamos tudo o que deixaremos aqui na Delux.
Carla: Tudo o que?
Arthur: Patroa e empregado. Fofocas. Mal entendidos – enumerei — Tudo o que passamos. Esquece! Vamos viver esse final de semana de um jeito melhor, sei lá, vamos nos conhecer. Porque depois que você me conhecer direito vai poder criar uma visão real sobre mim. E aí se me disser não, vou poder saber que fez isso cheia de convicção e motivos. — A vi abaixar o rosto e suspirar novamente. Pensou. Olhou-me. Piscou duas vezes. Mordeu os lábios.
Carla: Já tenho uma visão sobre você, mas já que insiste... — me olhou fixamente — Ok. Vamos viver o final de semana do melhor jeito possível.
Comentem
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Secretário.
FanfictionSinopse: Aos 30 anos Carla Diaz era a mais nova Diretora do departamento de moda de uma Empresa famosa. Linda, durona, odiada por todos, ocupada e mãe solteira, não tem tempo para se dedicar a nada que não seja ao trabalho e a filha Maria Clara, de...