Capítulo 138 :

867 91 50
                                    

ARTHUR

Eu sabia!

Arthur: Não é possível! Sempre que sua mãe fala que está com mau pressentimento, alguma coisa acontece... — comentei impaciente suando frio. Maria Clara estava no banco de trás com a carinha de terror mais apavorante do mundo.

Maria Clara: Não importa papai. Dirige logo! — pressionou — Se não, vamos chegar depois da irmãzinha nascer!

Arthur: Estou tentando Maria Clara, mas o trânsito está terrível — tamborilei os dedos no volante, me lembrando de quando atendi ao celular de Maria Clara e era Jane, uma das secretárias da Delux, me convocando na Maternidade da Barra, pois Carla havia entrado em trabalho de parto em meio à reunião. Meu coração foi na boca, fiquei desesperado! Ainda mais quando disse que estava sendo rápido, que a bebê nasceria de pressa — Ela parecia tão bem quando fui te buscar Filha...

Maria Clara: Não adianta se lamentar papai — tocou meu ombro — Vai dar tudo certo! Calma!

Arthur: Se eu não tivesse demorado mil anos para conversar com a diretora... Mas que droga! — praguejei parado no semáforo. Contando todo o processo, desde que saí da Delux para buscar a Maria Clara, já tinham se ido quatro horas!

Maria Clara: Pai... A mamãe vai ficar bem. Relaxa!

Em disparado dirigi quando o sinal abriu e pedi para Maria Clara ligar para minha mãe e avisar sobre o bebê. Ela o fez e ouviu mais gritos por parte da avó. Demasiado difícil era manter o foco, pensando que se saísse rasgando com o carro poderia provocar um acidente e ferir Maria Clara; porém, se chegasse tarde iria perder o momento que mais aguardei durante os últimos oito meses? Espera... Oito meses... Estava certo?

Adentrei a recepção do hospital carregando Maria Clara no colo e duas bolsas, a de Carla e a do neném, que por Carla ser muito precavida estavam ficando no meu carro caso algum acidente acontecesse. E aconteceu!

Arthur: Por favor, a minha mulher deu entrada em trabalho de parto — parei no balcão da ala de maternidade todo nervoso, suando frio, tomando cuidado para equilibrar Maria Clara — Eu preciso vê-la agora!

Recepcionista: Calma meu senhor, calma. Vai ficar tudo bem... Como sua esposa se chama? — disse bem calma, pegando uma lista enorme.

Arthur: Carla Picoli —falei atropelando as palavras.

Recepcionista: Ah, mais é claro! — sorriu — Está na sala de parto. Vou chamar uma enfermeira para te acompanhar. Um segundo! — levou o telefone a orelha e solicitou o serviço com a maior calma do mundo.

Maria Clara: Parece que você é o único preocupado aqui, papai — sussurrou ao meu ouvido enquanto caminhávamos seguindo a enfermeira por um longo corredor.

Arthur: Claro, sou eu quem vai ser pai... — Ela sorriu e, ao mesmo tempo, acenou para alguém.

Chegando a uma sala grande, nos deparamos com uma galerinha da Delux. Jane, Gustavo , Beto e Gil. Aquilo praticamente me deixou sem reação, mais do que o susto do parto.

Jane: Ai Arthur, até que enfim você chegou! — Ela sorria sentada em uma cadeira lendo revistas — Já deve estar quase na hora...

Arthur: Hora? Onde está a Carla? — coloquei Maria Clara no chão, sabendo que a pequena não poderia entrar comigo na sala de parto.

Gustavo: Na sala de parto... Thaís está com ela — olhei para a enfermeira que me aguardava na porta.

Arthur: Ai meu Deus... — levei uma das mãos à cabeça — vocês podem ficar com Maria Clara, por favor?

O Secretário. Onde histórias criam vida. Descubra agora