Capítulo 122 :

1.2K 124 60
                                    


Carla: Maria Clara... — falei me separando do abraço de Arthur lentamente.

Maria Clara: Eita! Eu vi, eu vi! — cantarolava saltitante — O que foi isso?

O momento foi meio estranho. Arthur olhou para mim um tanto nervoso e ajeito o cabelo. Maria Clara continuava no mesmo lugar, saltitando numa felicidade extrema. Aquele sorriso fez algo dentro de meu coração inflar. Parecia impressão, mas minha filha nunca pareceu mais feliz.

Arthur: Maria, eu e mamãe precisamos conversar com você, vem. Senta aqui — vi que Arthur havia apontado para o sofá de nosso escritório e o segui, me sentando numa extremidade do imóvel com ele ao meu lado. Maria Clara estava em pé a nossa frente impaciente para se sentar. Segurou os ombros de Arthur aguardando.

Maria Clara: O que é papai? Quer me dizer que vocês voltaram a namorar? — Ela quase chorava de felicidade. Nos olhamos novamente e assenti para ele, dizendo para prosseguir.

Arthur: Não Maria Clara — seu sorriso morreu na hora, ficou atenta ao que o pai dizia — Mas... Eu e a mamãe vamos nos casar em breve.

Silêncio. Aguardei impaciente o momento em que Maria Clara reagiria de algum jeito, temendo sua reação. Não mudou a expressão, apenas ficou mais confusa ainda. Estreitou os olhos verdes para Arthur e cruzou os braços.

Maria Clara: E qual é a diferença? — perguntou. Arthur riu.

Carla: Quando dizemos "casar" significa que vamos morar juntos, Maria Clara. Você sabe disso, filha — toquei seu cabelo delicadamente. Ela começou a sorrir.

Maria Clara: Jura? Para sempre? Eu vou morar com vocês? — dizia atropelando suas próprias palavras.

Arthur: Mais é claro filha! Aonde acha que iria morar? — Arthur tocou sua bochecha e ela o abraçou com força. Arthur retribuiu mais contente do que ela.

Maria Clara: Ai que legal! Não acredito... Finalmente vou morar com meu pai e minha mãe... — choramingava abraçada a Arthur com toda a força.

Carla: ...E com seu irmãozinho — completei vendo-os abraçados. Maria Clara abriu os olhos e me olhou por trás das costas de Arthur. Piscou algumas vezes e se separou dos braços do pai. Ele sorriu vendo seu rostinho confuso, quase explodindo em êxtase.

Maria Clara: O que? Irmãozinho?

Arthur: É! Você terá um irmão, Maria Clara. Como você queria... — disse delicadamente, segurando na mão dela, que não sabia se me olhava ou se olhava para ele.

Maria Clara: MEU DEUS! JURA? ONDE ELE ESTÁ? — olhou em volta e depois começou a pular — Meu coração não aguenta tanta coisa, gente.

Carla: Está aqui... — coloquei a mão sobre minha barriga com um sorriso no rosto. Ela olhou minha mão e abriu muito os olhos.

Maria Clara: Na sua barriga? — sussurrou assustada — Você comeu ele mamãe?

Arthur: Ai meu Deus! É claro que não... — disse quando comecei a rir demais. Maria Clara ainda tinha a expressão de medo — Sua mãe está grávida, filha.

Maria Clara: Ah! Porque não disseram antes? Mamãe não parece grávida, a barriga dela ainda está pequenininha — aproximou-se de mim e colocou uma mão sobre minha barriga, erguendo minha blusa — Deixa eu ver?

Carla: Ainda é muito recente, Maria. Mas logo minha barriga vai estar enorme, você vai ver — expliquei vendo sua mão se mover por minha barriga — Não dá pra sentir nada ainda.

Maria Clara: Não? Quando ele nasce? — sentou-se no sofá desistindo de tocar o irmão.

Carla: Daqui a sete meses — fiz o número sete com os dedinhos e um biquinho — Sei que demora. Mas fazer o que? — Maria Clara estava calada, apenas olhando meu ventre — Quer perguntar alguma coisa?

Maria Clara: Como ele foi parar aí dentro? — fiquei branca e Arthur riu da minha cara.

Carla: Pergunte ao seu pai. Ele colocou o bebê aqui dentro — Arthur parou de rir quando Maria Clara se virou em sua direção confusa. Ri também.

Maria Clara: Pai? — cobrou.
Arthur: Ah... — não sabia o que dizer, estava perdido — Carla!

Maria Clara: E então?

Arthur: Próxima pergunta!

Comentem

O Secretário. Onde histórias criam vida. Descubra agora