6

288 47 26
                                    

[ 01 de novembro, terça-feira ]




  Analiso a mesa do buffet de café da manhã, pensando no que vou comer. Bacon, ovos, torradas, panquecas e frutas variadas — além de café, chá e suco de laranja. O dia vai ser cheio hoje, então é melhor encher bem o estômago. Encho minha bandeja com tudo o que tenho direito e me sento em uma mesa com duas cadeiras apenas. Alguns membros da equipe também estão acordados, mas nenhum dos outros membros da banda desceu ainda. Keith estava no banho quando saí do quarto.

  Antes de começar a comer, pego meu celular e abro o whatsapp para mandar uma mensagem de bom dia para a Ariane. São só sete e meia, mas ela já deve estar acordada. Ou não. Não importa. O recado sob seu nome diz que a última vez em que ela esteve online foi às duas da manhã, logo depois de me avisar que havia chegado em casa bem.

  — Bom dia!

  Levanto a cabeça para encontrar Megan, a modelo/atriz contratada para contracenar no videoclipe. Não vai rolar nenhum tipo de cena romântica, até porque é uma música melancólica sobre término, então não falei nada sobre ela para a Ariane. Quis evitar uma possível briga desnecessária; já tem havido confusão demais entre nós nos últimos meses.

  — Posso me sentar aqui?

  — Claro — aponto para a cadeira a minha frente.

  — Não estou interrompendo, estou? — pergunta simpaticamente enquanto se acomoda.

  — Não, eu só estava mandando uma mensagem para a minha noiva.

  — Noiva? Você parece meio jovem para para ter uma noiva. Quantos anos tem mesmo?

  — Fiz dezenove em outubro.

  — Muito jovem mesmo! — ela espeta uma fatia de manga com o garfo e morde. — E onde está sua noiva agora?

  — Em casa. Não pôde vir por causa do emprego e da faculdade.

  — Entendi. E por que quis se casar com essa idade?

  — Por que eu deveria esperar? Sou louco por aquela garota e quero passar o resto da vida com ela. Quero que a gente construa uma família, um lar e que fiquemos velhos juntos.

  — É tão lindo como fala isso sem medo — Megan suspira. — Quem me dera encontrar alguém que seja tão apaixonado por mim. Mas, sei lá, não acha que tem muito a aproveitar antes de se amarrar para sempre? Você está só no início da carreira. Tem noção da quantidade de festas e eventos badalados para os quais será convidado? E aposto que haverá um número infinito de modelos, cantoras, atrizes e influenciers que vão querer ficar com você no futuro.

  — Então, elas perderão tempo. Meu futuro é com Ariane Greene — declaro com firmeza, olhando em seus olhos para que ela saiba que estou falando muito sério. — E quanto a todos os supostos eventos, posso levá-la comigo. Ter uma esposa não vai me impedir de aproveitar nada, muito pelo contrário. Vou curtir tudo muito mais se ela estiver comigo.

  Megan me olha em silêncio, com um sorrisinho que não sei o que significa, então enfia um pedaço quadrado de kiwi na boca.

  — Sabe, essa cara de mau não te faz jus. Você é realmente uma graça.

  — Valeu.

  Quebro o contato visual para continuar comendo. Há um breve silêncio entre nós antes de a Megan começar a tagarelar sobre como está empolgada com seu primeiro trabalho como atriz. Deixo que ela fale à vontade porque, apesar de me esforçar para parecer indiferente, eu realmente entendo e compartilho dessa animação.

  Jake aparece nesse meio tempo e nossos olhares se cruzam enquanto ele pega uma bandeja. Ele pega toda a comida que consegue e se senta em uma mesa não muito longe, de onde fica me lançando olhares furtivos acompanhados de um sorriso maroto. Otário.

  — Obrigada pela companhia, Castiel — Megan diz quando acaba de comer. — Você é um amor. Nos vemos mais tarde. Tchauzinho.

  Aceno com os dedos indicador e médio. Jake toma o lugar dela meio segundo depois.

  — Qual é, por que você sempre fica com as mais gatas? Seu sortudo de uma figa. Primeiro a Ariane, que é uma gata, depois aquela sua ex, agora a Megan. Fala sério!

  — Ei, ei, mais respeito. Ariane é minha noiva e é a única garota com quem eu fico.

  — Ah, você me entendeu. As gatas sempre vão atrás de você.

  — Não seja idiota — estalo a língua e como uma fatia de bacon. — A menina queria companhia e vocês, imbecis, estão sempre atrasados. Você poderia ter tomado café com ela se não passasse três horas arrumando o cabelo.

  — Esses cachos demandam tempo, tá legal? Você não entende porque tem esse cabelinho furreca que a vaca lambeu.

  Forço um sorriso.

  — Eu tenho uma coisa pra você lamber.

  — Vai ter que se casar comigo também — ele balança as sobrancelhas.

  — Cadê o Mark?

  — Sei lá, não sou a mãe dele.

  — Mas é o colega de quarto. Cada um de nós ficou responsável por um baixinho, Jake, e o meu está vindo aí. Onde está o seu? Nós temos horário para cumprir e é bom nenhum de vocês arranjar problemas.

  — Ele deve ter ido dar uma volta, sei lá. Vê se relaxa, Cas. Se ele não aparecer em dez minutos, eu vou atrás dele.

  Resmungo em aceitação. Keith bota a bandeja na nossa mesa e puxa uma cadeira para se sentar conosco, exalando um cheiro de sabonete e loção pós-barba misturados. Mark ainda não deu as caras quando subo para me aprontar, mas está lá quando nos reunimos na entrada do hotel para nos dirigirmos ao local da gravação, então tudo bem.

YOU 2Onde histórias criam vida. Descubra agora