[ 06 de novembro, domingo ]
Já estamos todos na garagem/novo quarto do Jake quando Keith aparece, de cara amarrada, e vai direto para o frigobar, onde pega uma cerveja, abre e mata metade do conteúdo em um gole só enquanto nós o observamos. Ver o Keith bravo de verdade é tão raro quanto unicórnios e é sempre meio fascinante quando acontece, porque uma ruga se forma entre as sobrancelhas franzidas e seus olhos mudam de verde para uma espécie de castanho claro. Essas duas coisas combinadas com o que ele acabou de fazer são os principais sinais de que Keith Hartwell está de ovo virado e que eu vou ter que lidar com isso, porque sou o " melhor amigo até segunda ordem ".
Não preciso que Mark e Jake me lancem " aquele olhar " antes de me levantar com um gemido e ir cumprir meu papel. Veja bem, não é que eu encare essa coisa de melhor amigo como um fardo, mas consolar pessoas não é um dos meus maiores talentos e Keith tende a ser intenso. Ariane saberia lidar melhor com seja lá qual for o problema, porém ela foi para a casa dos Frey. Megan também provavelmente se sairia bem, mas ela não é exatamente uma amiga, por mais legal que seja.
Keith se encosta na parede, cruza as pernas na altura dos tornozelos, tira o lacre da lata e o atira no chão ao seu lado. Tão ameaçador quanto um filhote, como sempre. Me encosto ao seu lado com minha própria cerveja em mãos, descontraídamente.
— Qual o problema? — vou direto ao ponto.
— Nada. Está tudo bem.
— Obviamente existe um problema, Keith, então por que não poupa nosso tempo e me conta o que aconteceu? Porque você vai contar, nós dois sabemos.
— Tá — ele grunhe, ficando de pé direito. — Leigh e eu tivemos nossa primeira grande briga.
— Ah, então é por isso que ele convocou minha mulher com urgência. O que aconteceu?
— Não quero falar aqui. Podemos conversar no jardim?
— Por que? É tão sórdido assim? Se tiver algo a ver com sexo eu não quero ouvir.
— Eu só não quero falar sobre isso na frente de todo mundo, gosto de ser discreto sobre meu relacionamento.
— Desde quando?!
— Não estou com humor para gracinhas, Castiel, na boa.
— Foi uma pergunta genuína — me defendo. — Você não é discreto pra porra nenhuma, Keith, não sei porque está tentando bancar o Larys Strong agora.
— Eu não faço ideia de quem é Larys Strong e estou com problemas com meu namorado, então será que pode, por favor, me acompanhar até lá fora e me ouvir? Muito obrigado.
Então ele pega mais uma lata no frigobar e marcha para fora. Jake, Mark e Megan me lançam olhares questionadores, mas eu apenas sigo pelo mesmo caminho que o loiro furioso acabou de fazer e o encontro sentado na sarjeta. Me sento ao lado dele.
— Então?
— Leigh anda curtindo e comentando as coisas da Rosalya.
Espero por uma continuação, mas ela não vem.
— É só isso?
— Como " só isso "? Ele está comentando as coisas da ex-namorada gata e bem sucedida, e com corações ainda por cima, como se não bastasse. Acha que isso é pouca coisa? E se fosse a Ari?
— Pra Ariane ter um ex, ela teria que terminar comigo primeiro.
— Estou falando sério, Castiel. Vai falar que não se sentiria incomodado?