[ 14 de julho, terça-feira ]
— Acha que eu deveria terminar com o Leigh? — Keith pergunta enquanto nos aprontamos para a sessão de fotos.
Me deram uma camisa de tule preto, ridícula, que deixa tudo visível, uma calça jeans clara de pernas largas com rasgos enormes, um cinto vermelho com spikes, tênis brancos e um choker que mais parece uma coleira. Fora a maquiagem nos olhos. É desnecessariamente exagerado, mas já foi comprovado que grande parte dos fãs aprecia ver pele exposta.
— Por que você faria isso? — pergunto com uma careta, quando o ar quente do secador de cabelo queima meu couro cabeludo.
— As coisas têm estado tensas desde que recusei o pedido de casamento. Não quero fazê-lo sofrer, ele não merece.
— E acha que a solução é terminar com ele?
— Acho que estar comigo é um lembrete constante de que o rejeitei — ele morde o lábio, obrigando a maquiadora a retocar o hidratante labial com cor de novo. — Tem um mês, nós mal temos feito sexo.
— Informação demais, guarde isso pro seu diário.
— Qual é, estou falando sério — ele vira a cadeira na minha direção quando a maquiadora se afasta. O vejo através do espelho. — Em um ano, é a primeira vez que nos encontramos nessa situação. Estamos distantes e só damos risinhos forçados quando brincamos. É horrível.
— Bem-vindo ao mundo real, Hartwell. Achou que seu relacionamento seria só arco-íris o tempo todo? Não é assim que a banda toca.
— Porra, eu sei, não sou estúpido — bufa. — Olha, eu só recusei o pedido porque não quero que o Leigh fique preso a essa vida que levaremos. Não quero que ele seja seguido e pare em tablóides de fofoca. Não quero que se sinta solitário por causa das viagens e turnês, não que seja atacado com comentários de ódio e ameaças.
— E ele disse que suportaria tudo por você.
— É, mas só porque ainda não aconteceu. Se ele passar por tudo isso e ainda quiser se casar comigo, aí eu vou aceitar.
— Então, por que está pensando em terminar?
— Eu não sei! Não sei o que fazer pra consertar as coisas. Nós temos estado tão ocupados nas últimas semanas. Entrevistas, sessões de fotos, lives, gravações, ensaios, viagens... Mal paramos em casa.
— Nem me fale — batuco o dedo médio no braço da cadeira. — Parece que meus filhos espicharam e eu nem vi. Ariane tem feito tudo praticamente sozinha, me sinto mal por isso.
— Ótimo, nós dois temos problemas.
— Conversa com o Leigh, ok? Você não quer terminar, quer?
— Claro que não, eu amo ele.
— Então, não seja burro. Leve o cara pra um encontro romântico, abra seu coração e não pense que nunca mais terão problemas, porque terão. Não pode desistir do amor assim, na primeira dificuldade. Se ama o Leigh, persista.
— E se nada disso der certo?
— As coisas se ajeitam com o tempo — a hair stylist acaba comigo e vai pro Mark. Olho pro Keith.
— E se não for pra ficarmos juntos?
— Tá zoando? Se não ficarem juntos, não sei com quem vão ficar. Vocês combinam totalmente, é nojento.
— Obrigado?
— Não termina, valeu? Tudo vai se resolver.
Keith comprime os lábios, parecendo emocionado. Infelizmente não prevejo o beijo longo que ele dá na minha bochecha, enquanto prende minha cabeça. Luto pra me libertar.