[ 9 de dezembro, quinta-feira ]
— Então, em resumo, a Bela não sabia que a Fera era um príncipe, o que significa que ela estava mais do que disposta a ficar com um animal falante! — Keith continua falando e falando e gesticulando com as mãos. — Não que o problema maior seja ele falar. A garota entra num castelo cheio de objetos falantes e aceita numa boa! Eu não me preocuparia se ela tivesse se apegado à Fera como a gente se apega a um animal de estimação, mas não! A Bela se a-pai-xo-nou por um bicho! Eu não me casaria com um urso só porque ele me trata bem, entende? Acho até que é proibido.
Levanto os olhos da papelada por um segundo.
— Desculpa, quanto açúcar ingeriu hoje?
— Tomei um milkshake de chocolate extra grande com calda extra no caminho de casa, mas o que isso tem a ver?
— Você está falando sem parar há quinze minutos — volto a atenção ao que estava fazendo. — E se continuar gesticulando assim, suas mãos irão cair.
— Estou incomodando, por acaso? — ele apóia as mãos na mesa e se inclina. Seu cabelo já cresceu um bocado e cai para frente.
— Sabe que não. Porém tenho coisas para resolver, então agradeceria se pudesse ficar em silêncio por alguns minutos. Prometo que te darei toda a atenção quando terminar.
— Leigh, eu morrerei se for ignorado. Não viu o que aconteceu com a Sininho?
Sorrio levemente. Keith e seus dramas.
— Você não é a Sininho, é o Peter Pan. Um pestinha com traços élficos. Por que essa fixação com a Disney esta noite?
— Se não quer falar sobre a Disney, posso te contar minha teoria sobre quem é o pai do Encantado de Shrek. A Fada Madrinha chama ele de Júnior no segundo filme, o que só pode significar que o nome do pai também é Encantado. Sabe quem é o único outro personagem com esse nome? O príncipe da Cinderela. A Fada Madrinha teve um caso com o príncipe da Cinderela!
— O nome dele é Henry, não Encantado, então não sei até que ponto sua teoria está correta.
— Você cortou meu barato — ele faz um bico. — Bom, não importa. Não ligo pro príncipe da Cinderela, seja lá qual for o nome dele. É óbvio que o cara mais gostoso da Disney é o Li Shang. Eu iria para a guerra por aquele homem. Também iria pela Mulan, ela é gata e salvou a China.
Solto a caneta, suspirando, e dou a volta na mesa do escritório para chegar até o Keith. Seguro suas mãos.
— Olha, eu entendo que esteja agitado por conta de todo o açúcar e pela ansiedade por conta da viagem de amanhã, mas realmente preciso terminar de ler essa papelada — digo gentilmente. — Por que não toma um banho e come alguma coisa? Acabarei o mais rápido possível e escutarei suas teorias mirabolantes até o Sol nascer, se for preciso.
— Como sabe que estou ansioso?
— É a primeira turnê de promoção da Crowstorm e durará um mês, seria estranho se não estivesse.
Keith desvia o olhar e estala a língua.
— Tenho medo de ninguém aparecer.
— Que bobagem, é claro que as pessoas irão. Ontem mesmo você foi parado três vezes na rua, não foi?
— Mas foi aqui. Não sei se pessoas de outras cidades e estados também gostam da Crowstorm.
— Vai dar tudo certo, meu anjo — seguro seu queixo para que ele olhe para mim. — Talvez os eventos não fiquem tão cheios quanto os de outros artistas, mas vocês estão apenas começando. Confie em mim, as pessoas farão filas para vê-los. Não se preocupe tanto e tente se divertir.