[ 24 de novembro, quarta-feira ]
- Ótimo, é com você mesma que eu queria falar.
Detenho a Megan assim que ela aparece no saguão do hotel toda arrumada, prestes a ir sei lá pra onde. Agarro seu braço e a arrasto para um canto mais reservado enquanto ela reclama. Não quero criar uma ceninha na frente dos funcionários e da galera transitando pra lá e pra cá.
- Ai, o que é isso?! - ela se solta quando paramos de andar. - Quem você pensa que é para me arrastar como uma boneca? Não pense que eu não te bateria só porque gosto de você, Castiel.
Ignoro seu chilique e vou direto ao ponto:
- Será que pode me explicar o motivo de ter ido abrir a boca pro seu namoradinho?
- Não sei do que está falando.
- Estou falando sobre você ter ido contar sobre a gravidez pro Nathaniel logo depois de eu pedir segredo. O que tem a me dizer sobre isso?
- Bom, eu pensei que ele já soubesse...
- Foda-se o que você pensou! Se te peço segredo, é porque não quero que conte para ninguém. Eu não contei sobre seu irmão viciado nem pra minha noiva, e nós compartilhamos tudo.
- Olha só, não mete meu irmão nessa história - ela aponta o dedo pro meu peito com raiva. - Se está bravo, beleza, mas não seja cretino. E, convenhamos, Castiel, meu irmão usar drogas é muito mais grave que sua namorada estar grávida. Não tem nem comparação.
- Não interessa, Megan - seguro seu pulso. - Se vamos ser amigos, preciso ter certeza de que posso confiar em você. Não posso estar rodeado de gente falsa quando ficar famoso, não quero ter meus segredos vazados. Aliás, com fama ou sem, não faço questão nenhuma de cultivar amizades sem sentido. Então, se não posso confiar em você, diga agora e acabemos com isso.
Megan se livra da mão e cruza os braços, parecendo menos invocada.
- Não entendo porque está fazendo tanta tempestade, sinceramente.
- Essa é sua resposta?
- Não. Você pode confiar em mim, é claro. Eu realmente achei que o Nathaniel soubesse sobre a gravidez, já que vocês são amigos, só por isso acabei comentando com ele.
- Tá, ótimo. É bom estar falando sério, senão...
- Ah, qual é, vai me ameaçar agora? - ela solta um riso debochado. - Eu peço desculpas, ok? Não vai acontecer de novo. Vou me redimir contigo. Tenho que sair agora, mas podemos nos encontrar à noite e eu te pago uma bebida. Podemos jantar juntos.
- Não, hoje não. A gente se vê outro dia.
Tendo dito tudo o que eu queria dizer tento ir embora, mas Megan me impede.
- Vamos, por favor. Não pode estar tão zangado assim.
- Não é isso. Estarei ocupado essa noite, vou jantar com a família da Ariane.
- Fala sério, você pode jantar com eles qualquer noite. Eu, por outro lado, não ficarei na cidade para sempre.
- É um jantar importante, vamos contar sobre a gravidez para eles. A Ariane vai pedir pra mãe acompanhá-la no ultrassom.
- Mesmo? - ela arqueia as sobrancelhas. - Isso significa que ela vai te deixar viajar na data certa?
- Exatamente. Também significa que você estava errada e ela não tentou me manipular - abro um sorrisinho triunfante.