77

216 35 3
                                    

[ 23 de maio, sábado ]






  Ariane para no batente da porta e me observa fatiar o salame com um olhar intenso de expectativa, que sinto pesar sobre mim antes mesmo de olhar para ela. Quando viro a cabeça, vejo que também há um sorriso largo. Sei do que se trata tudo isso, no entanto, pergunto mesmo assim:

  — Posso ajudá-la?

  — Quando vai fazer o pedido? — ela adentra mais a cozinha. — Já tem duas semanas! Estou me corroendo de ansiedade, Leigh.

  Rio, voltando a fatiar o salame.

  — Terá que aguentar mais alguns dias, Ari. Planejo fazer o pedido no dia das mães, na fazenda.

  — Mas é só no dia catorze!

  — Acredite, esses vinte e dois dias passarão tão arrastadamente para mim quanto para você. Porém, se está tão empolgada, pode me ajudar a escolher um anel — sugiro. — Pensei em algo elegante e discreto.

  — Pro Keith? Aposto que ele adoraria algo extravagante para esfregar no nariz de todo mundo.

  — Imagino que sim, mas anéis masculinos são simples, não são como os femininos.

  — Ora, e quem se importa com gêneros? — ela abana a mão. — O que faz um anel ser feminino ou masculino? É para pôr no dedo, não na vagina, e todo mundo tem dedos.

  — Que visão agradável — ironizo. — Acha que devo investir em algo espalhafatoso?

  — Não muito espalhafatoso. Talvez um anel como o meu. A pedra não é exagerada e é bem brilhante.

  Já vi o objeto um milhão de vezes, mas paro para analisá-lo novamente. É lindo, com toda a certeza, porém não estou certo de que seja o ideal — e não posso pedir a opinião do Keith por razões óbvias.

  — Não sei, não, Ari... Não é muito a cara do Keith.

  — Então, vamos sair e encontrar um que combine com ele! — sua ansiedade é quase palpável.

  Rio outra vez, não por ser engraçado e, sim, porque Ariane sabe ser adorável sem ao menos tentar. Além do mais, é muito bom me sentir tão apoiado. Abandono meus planos de fazer um sanduíche e aceito sair em busca do anel de noivado perfeito para o meu namorado perfeito.

  É claro que quando se fala de jóias, a Tiffany é a primeira loja a vir a mente — e é exatamente por isso que a deixamos por último. É melhor conferir todas as outras joalherias da cidade e ter certeza de que não há nada que me agrade, o que leva horas. Ariane usa o banheiro em todas elas. Analiso bem todas as opções disponíveis, mas tudo parece comum demais. É de Keith Hartwell que estamos falando; ele merece mais. Por fim, quando chegamos na Tiffany & Co. já são quase seis da tarde.

  — Essa é a última, Leigh, você *tem* que gostar de alguma coisa — Ariane diz quando paramos na frente da belíssima fachada azul e chumbo.

  — Não se preocupe, Ari, também posso comprar pela internet.

  — E se não chegar a tempo? 

  — Então, eu adio o pedido.

  — Você está muito calmo para um homem prestes a ficar noivo!

  — E você está muito agitada, precisa se acalmar. Dará tudo certo.

  — Tudo parece mais intenso desde que engravidei — ela coloca as mãos sobre a barriga. — Um dia meu pequeno Kurt comprará um anel de noivado para alguém, e minhas garotinhas receberão um anel de noivado de alguém. Então eles se casarão e sairão de casa, formarão a própria família e seremos somente eu e o Castiel de novo. Meu coração pode não aguentar. Preciso de algo com muito chocolate em cima.

YOU 2Onde histórias criam vida. Descubra agora