[ 16 de dezembro, sexta-feira ]
— Acredita nos nossos namorados idiotas? Ainda estou chocada por eles terem se agredido fisicamente. Castiel estava com o lábio inchado quando nos falamos, mais cedo.
Destranco a porta com certa dificuldade e Leigh me segue para dentro do apartamento. Deixo sobre o sofá todas as sacolas que já deixaram marcas nos meus braços — comprei o maior número de roupas que meu orçamento permitiu. Ariana e Lysandre nos acompanharam, mas é sexta à noite, então foram fazer alguma coisa a sós. Leigh, por outro lado, decidiu voltar comigo para o apartamento, onde iremos assistir filmes e comer pizza. O buraco negro em meu estômago está ficando cada vez maior.
— Keith está com um hematoma horrível no olho esquerdo. Sinceramente, não sei como conseguiram esconder aquilo com maquiagem. Não dá para ver nada nas fotos e vídeos do evento.
— A parte boa é que voltaram a se falar — tiro o elástico do pulso para prender o cabelo. Fiz um novo corte hoje também; tirei alguns centímetros, repiquei e fiz um franjão. Leigh disse que ficou despojado e meio selvagem. — Acho que o Keith precisava descarregar a mágoa no Castiel e não posso culpá-lo por isso.
— Como, não se sentiu mal ao vê-lo ferido?
— É claro que sim, mas essa história do Castiel com a Megan já encheu o saco. Ela foi ao evento deles e gravou trocentos vídeos, depois ainda saíram para beber juntos. Não suporto essa garota — bufo. — Sabe o que me deixou mais puta? Eu tive que me esforçar muito para não cuspir veneno no Castiel por causa disso. Ele cantou " Honey, I'm good " em um dos fan meeting! É muita audácia.
— Não conheço essa música. Do que se trata?
— É do Andy Grammer, é um cara comprometido que está entre trair ou não trair a parceira. Tenho alguém em casa e se eu ficar, posso não sair sozinho. Idiota.
— Ele cantou assim, de repente?
— Não, uma fã pediu — resmungo. — Mas ele parecia muito alegre enquanto cantava, eu vi vídeos desse momento. Dada a nossa situação, não foi uma escolha inteligente.
— Talvez ele só estivesse empolgado com o evento em si, Ari. Não pense demais sobre isso. E, se quer saber, não acho que devia reprimir suas emoções só para evitar brigas. Não é justo consigo mesma.
Vou até a cozinha, onde há um cardápio de pizzaria preso à geladeira por um ímã. Pego ele e disco o número anotado na parte de cima. Não gosto muito de pedir coisas pelo telefone, mas tenho que me virar. Optei por ficar no apartamento mesmo durante a viagem do Castiel, então não haverá sempre alguém para fazer ligações por mim. Tanto meus pais quanto o Leigh se ofereceram para me abrigar durante trinta dias para que eu não ficasse sozinha, mas sou uma mulher adulta — não posso correr para a casa de alguém sempre que meu namorado for viajar.
— Eu sei que não é a coisa a certa a fazer — respondo enquanto a ligação não é atendida. —, mas nós não temos discutido desde que comecei a fazer isso. Ah, oi, boa noite. Quero pedir três pizzas, por favor; uma de calabresa, uma quatro queijos e uma marguerita. Vou pagar no cartão, meu nome é Ariane Greene. Isso, esse endereço! Ok, muito obrigada, tchau.
Desligo o celular e deixo sobre a mesa, depois me junto ao Leigh na sala. Nos sentamos no sofá grande, já que o pequeno está ocupado pelas sacolas.
— Ari, fugir dos problemas não resolve nada — Leigh retoma o assunto. — Se ficar engolindo sapos, uma hora vai explodir e vai piorar tudo.
— Ou eu posso me acostumar. Sinceramente, Castiel é ótimo, a única coisa que me incomoda é essa amizade estranha e repentina com a Megan. Eu sei que é inocente da parte dele, mas é óbvio que ela está interessada em algo a mais, a garota até fala mal de mim. Como posso reclamar disso sem parecer uma maluca obsessiva? Não dá, Leigh.
Leigh se inclina e desfere tapinhas na minha coxa, como quem diz " você quem sabe, mas não concordo ".
— Olha, já que estamos falando sobre o Castiel, tem algum plano para o natal? Os meninos estarão em Las Vegas e pensei em fazer uma visita surpresa pro Keith, para que possamos comemorar essa data juntos pela primeira vez. Pode ir comigo, se quiser.
— Obrigada, Leigh, mas não posso bancar uma passagem de avião — suspiro. — Porém espero que se divirtam. É muito fofo da sua parte fazer uma visita surpresa.
— Não se preocupe com o dinheiro, estou te convidando. É por minha conta.
Sorrio. Leigh, sempre tão doce e gentil.
— E quanto ao Lys?
— Vai a uma festa com a Ana depois da ceia na casa dos seus pais, aparentemente. Já passei muitos natais com o Lysandre, mas nunca com o Keith.
— Não posso aceitar, Leigh, passagens de avião não são baratas...
— Por favor, Ari — ele pega minha mão. — Não será nenhum inconveniente, juro. Adoraria sua companhia. Considere como um presente de natal.
— Bom, se realmente não vai te atrapalhar...
— Excelente — sorri. — Vou entrar no site agora mesmo e reservar duas passagens. Também vou reservar um quarto para nós, para o caso de não podermos ficar com os rapazes.
Sorrio para ele. Nem sei como agradecê-lo, terei que pensar em algo muito bom. O problema é que Leigh já tem de tudo; o que posso dar de presente para alguém com tanto dinheiro? Depois resolvo isso. Essa visita surpresa será incrível, na verdade; poderei passar o natal com o Castiel e ainda surpreendê-lo com meu novo visual. As lingeries novas que comprei virão bem a calhar. Mal posso esperar!