cap 4

507 88 31
                                    

Uma semana se passou desde que Wuxian aceitou ser o anjo da guarda de Yuan, mas uma coisa que ele não sabia antes de aceitar era que ele não poderia mais se mostrar para Yuan.

Durante uma semana ele pôde livremente interagir com seu filho, mas agora era o verdadeiro trabalho de anjo da guarda. Ele estaria sempre ao lado do Wei mais novo, mas o mesmo não o veria mais. Era cruel? Extremamente, principalmente por perceber que Wuxian daria seu sangue e sua alma pela criança, mas as ordens que Wangji recebeu eram explícitas. Wuxian em algum momento em sua vida errou em algo grave e essa seria sua punição divina.

Mesmo se ele se mostrasse digno de criar seu filho, ainda seria difícil voltar a normalidade.

Neste momento, Yuan estava pintando no livro de desenhos que Wuxian fez justamente para o pequeno colorir, mas ele não tinha a menor noção de que Wuxian estava sentado ao seu lado naquele tapete para pintar com ele.

-Vemeio.- Disse pegando o lápis colorido, pintando a longa faixa do personagem desenhado, borrando bastante no processo. Ao ver que ele estava pintando o desenho com as cores que costumava usar, Wuxian não pôde reprimir as lágrimas. Seu filho estava obviamente com saudades e estava pintando aquele desenho como se ele fosse Wei Wuxian.

-Sim, meu amor, é vermelho.- Disse mesmo que soubesse que o menor não o escutaria. - Eu também sinto sua falta, mas mesmo que você não possa me ver, estarei aqui ao seu lado, rabanete.- Ouvir aquela frase partia o coração de todos que trabalhavam naquela mansão. Todos eram seres do submundo e por isso podiam ver e ouvir o Wei perfeitamente. Nenhum deles aprovava as medidas divinas com essa punição. Família era algo sagrado do mais alto escalão ao menor. Ver um pai ômega sofrer dessa forma acabava machucando a todos eles.

Uma em específico se sentiu pior. Era conhecida por ser fraca pelo fato de não ser um demônio comum, que almejava poder e subjulgar outros mais fracos. Ela era a rara porcentagem pacífica que apenas queria um lugar de paz para viver com sua família.

Simpatizando com a dor do Wei, ela foi até a cozinha e preparou um chá para ele. Usou sua forma oculta para que a criança não a visse e andou até Wuxian de forma calma, tomando cuidado para não derrubar a xícara.

-Senhor Wei, fiz um pouco de chá, tome-o. - Estendeu a pequena bandeja, sorrindo de forma simpática. Wuxian a olhou com as sobrancelhas arqueadas e olhou para Yuan em confusão.- Está se perguntando o porquê dele não me ver?- Perguntou dando uma leve risada. Era uma pergunta que muitos mortais fariam.

-Honestamente? Sim.- Riu desconcertado. Não queria ser indelicado perguntando, mas se ela estava disposta a falar, ele ouviria.

-Na forma original podemos escolher se podemos ser vistos ou não pelos mortais. - Wuxian soltou um 'oh' em entendimento.

-Então nenhum de vocês são humanos?- A garota negou com a cabeça.

-Somos demônios que fugiram do submundo.- Disse simples, assustando Wuxian que olhou para todos os empregados que andavam de um lado para o outro realizando suas tarefas.

-Demônios?! Existem mesmo?- Perguntou ainda incrédulo e ouviu uma risada da garota.

-Ora, você não conheceu a morte? Ele te fez ser o anjo da guarda de Yuan.- Wuxian acenou em concordância. Ele havia se esquecido desse detalhe importante.

-Você tem razão.- Disse coçando o nariz com o dedo indicador.- Só tenho uma pergunta, por que fugiu do submundo?- Precisava saber se seu filho estava seguro ou em perigo naquele lugar.

-Muitas guerras. Não sou como os outros demônios que anseiam poder. Quero apenas viver minha vida e lá isso não era possível.- Wuxian soltou um 'hm' em concordância.

-Entendo. - Aceitou o chá.- A propósito, meu nome é Wei Wuxian.- Estendeu a mão, sorrindo amigavelmente para a jovem de feições e atitudes delicadas.

-Sou Jiang Yanli.- Apertou a mão dele e devolveu o sorriso.- Não precisa ficar tão receoso quanto às pessoas daqui, todos eles estão na mesma situação que eu e mesmo se não fosse, Wangji não deixaria nada de mal acontecer com seu filho.- Disse com muita certeza. Olhando bem, Wuxian percebeu que ela trabalhava naquele lugar a um tempo.

-Anotarei isso.- Disse bebendo o chá. - Mas ele me parece muito frio e assustador. Não acho uma ideia muito boa deixar meu bebê com um alfa tão intimidador.

Yanli riu. Era realmente algo engraçado ao ver dela.

-Wangji pode parecer intimidador, mas ele é uma boa pessoa lá no fundo. Mostre que é digno da bondade dele e ele não será mais tão assustador para você.- Aconselhou com um sorriso ainda nos lábios.

-No fundo.. só se for no pré sal.- Yanli gargalhou. Wuxian era realmente alguma coisa. Wangji não aceitava pessoas assim na mansão, então estava achando muito divertido passar esse tempo com Wuxian e muito provavelmente criaria uma amizade com ele.

-Não deixe ele escutar isso. Mostre seu verdadeiro desejo de estar perto de seu filho e você vai acabar amolecendo o coração dele.

Wuxian sorriu em agradecimento.

-Obrigado, Yanli, você é realmente uma boa pessoa.- Constatou e depois quis se socar ao lembrar que ela não era uma pessoa, mas um demônio de baixo escalão.

-Obrigada e você será um bom anjo da guarda. Vejo sua preocupação e amor de longe. Estou na torcida por você e se precisar de ajuda, pode me chamar.- Disse antes de se levantar.- Preciso voltar ao trabalho antes que notem minha ausência.

-Tudo bem, até depois.- Ela respondeu com um 'Até' e saiu, deixando Wuxian a sós outra vez com Yuan, mas com o coração mais leve por saber que não está sozinho nesse lugar tão estranho e opressor. Ela poderia ser a ponte entre ele e Yuan. Isso era algo importante.

***
Yanli msm sendo um demônio consegue ser um anjo, concordam?😁

Vcs devem ter se irritado com a situação do Wei, mas isso n tem ND a ver com Wangji. Ele n pode interferir nas decisões da suprema corte

Bom, por hj é só isso mesmo espero que tenham gostado desse cap 😊 até amanhã 😘💋😘💋😘💋😘💋😘💋😘💋😘💋😘💋

Demônio, não leve meu filho ( Wangxian / Yizhan )Onde histórias criam vida. Descubra agora