cap 122

260 51 37
                                    

O vento estava forte e isso atrapalhava o Xie, mas ele se recusava a parar.

Era como se o próprio submundo estivesse agindo para impedir a saída de seu amado rei.

Na manhã do terceiro dia o ômega pôde ver o portal e ao se aproximar, percebeu a coloração dourada tomar o objeto, indicando que estava se abrindo.

Não havia mais volta. Era fazer ou fazer.

Lian pousou em frente ao grande portal e esperou pacientemente pela abertura.

...

-Senhor, o portal será aberto.- Informou o guarda e o alfa o liberou.

-Está na hora.- Sorriu de lado e começou a andar até o quarto onde Wangji estava. - Preciso que nos escolte até o portal noroeste.- Os guardas concordam e Qing abriu a porta. - Lan Wangji, venha comigo.- Chamou e Wangji o olhou em silêncio. Ele não sabia o que o alfa estava planejando e não tinha forças para lutar contra o rei e seu guardas. Sua única opção era seguir em silêncio.

Com passos vagarosos, o alfa o seguiu para fora do quarto e viu os guardas de prontidão ao lado do rei. Era óbvio que algo estava acontecendo.

Andaram silenciosamente até se afastarem do castelo.

Mu Qing percebeu a inquietação no olhar do Lan e sem o olhar, explicou.

-Você vai para casa.- Uma frase curta e simples que imediatamente capturou a atenção do alfa mais novo. - Dê esse anel para A-Ying e proteja ele e os filhotes.

Wangji ainda estava curioso. Algo não parecia estar certo, mas ele só foi perceber quando parou em frente ao portal e viu que haviam mais guardas.

"O que exatamente está acontecendo?" Se questionou internamente, com as sobrancelhas franzidas ao ver o portal se abrir e a imagem de Xie Lian aparecer do outro lado.

-Majestade?!- Perguntou surpreso e então como em um raio, a realização o atingiu. Era uma troca. Wangji havia escutado o diálogo deles, mas graças aos seus pensamentos totalmente voltados ao noivo e aos filhotes, o Lan acabou se esquecendo.- Não aceito isso.- Disse determinado e se virou para Mu Qing. - Me recuso a trocar de lugar com ele. Wei Ying não vai ser afastado dos pais dele outra vez. - Rosnou feroz.

-Wangji, A-Ying precisa de você.- Disse Lian passando pelo portal. Seu olhar estava triste, mas ele tentava ocultar com um sorriso no rosto. - Seu tio armou contra ele. Você precisa ir e salva-lo. - Disse se aproximando do alfa. - Salve todo o submundo das mãos daquele lunático.

-A-Lian é sensato. Vá embora. Este não é o seu lugar. - Disse o alfa severo.

-Majestade, não posso ir e te deixar aqui.- Disse Wangji se aproximando do Xie e o olhando profundamente. - Fiz um juramento e vou cumprir. - Essa atitude tirou um sorriso sincero do ômega que segurou o rosto do alfa com as duas mãos.

-Eu te julguei mal, Wangji. Eu tive medo de perder meu filhote outra vez e quis te afastar dele, mas você é um bom alfa e um bom parceiro. Eu confio em você para cuidar do meu filhote. - O sorriso tremeu no rosto do ômega. - Diga a ele que eu sinto muito por ter mentido. - Ouvir tal frase ser dita com tanta sinceridade e apreço foi como se Mu Qing levasse um soco na boca do estômago. Era difícil de ouvir.

Enquanto eles estavam distraídos, uma rajada de gelo invadiu o Reino Celestial e congelou os guardas que estavam mais próximo do portal.

A ação deixou todos alarmados e instintivamente, Wangji e Qing se puseram na frente de Lian que olhava curioso para o portal a tempo de ver um pequeno filhote de dragão atravessar cuspindo gelo e criando um exercício de gelo vivo.

Demônio, não leve meu filho ( Wangxian / Yizhan )Onde histórias criam vida. Descubra agora