cap 110

259 54 32
                                    

Wangji sentia seu corpo inteiro doer, mas seus ferimentos mais profundos pareciam estar parcialmente curados, o que intrigou o Lan que tentou se mover, mas sentiu uma dor terrível atravessar seu corpo. Depois que o choque acabou, o alfa percebeu que estava acorrentado na parede pelos pulsos e pescoço.

- Melhor não se mover, essas correntes machucam sua espécie, se não for cuidadoso, pode acabar morrendo.- Uma voz suave chamou a atenção do alfa que levantou a cabeça para ver uma beta baixa com uma bandeja nas mãos.

-Por que ainda estou vivo?- Perguntou com dificuldade. A mulher se aproximou e colocou a bandeja no chão antes de pegar o copo e levar até o alfa que esquivou a cabeça. Wangji estava no território inimigo, não podia acreditar na bondade deles e principalmente não deveria comer e beber nada do que ofereciam.

-Vossa majestade quer falar com você.- Ela começou paciente.- Beba um pouco, é apenas água.- Voltou a aproximar o copo que foi negado outra vez. A mulher suspirou cansada.- Agora vejo de onde o pequeno Yuan puxou sua rebeldia e grosseria.- Murmurou descontente. - Eu não pretendo te prejudicar, beba logo. - Segurou o rosto do alfa com força e forçou o copo contra a boca dele que só pôde beber para não se engasgar ou sufocar.

-Você é louca.- Acusou tossindo. A beta apenas riu baixo e estendeu um doce caramelizado como um pedido de desculpa.

-Apenas não gosto de ver as pessoas nesse estado. Seu parceiro me contou muito sobre você. É bem claro o amor que ele sente por você, Hanguang Jun e isso me lembra do Dianxia.- Wangji a olhou atentamente, tentando identificar alguma intenção oculta e relaxando um pouco mais quando não viu. Ela era apenas uma boa pessoa e que aparentemente teve contato com Yuan e Wuxian.

-Machucaram minha família?- Perguntou depois que o silêncio recaiu sobre a cela.

-Não. Wuxian é uma boa pessoa e acabou fazendo amizade com alguns funcionários.- Riu ao se lembrar de como ele visitava a cozinha de madrugada e saia sempre com os mais diversos doces e biscoitos que os servos faziam questão de preparar para ele. - Yuan também é um garoto de ouro. Ele é bem feroz quando o assunto é proteger o mama dele. Isso amoleceu o coração de alguns funcionários também.- Wangji sorriu de maneira quase imperceptível. Era impossível não gostarem daqueles dois raios de sol.

-Eles são meu maior tesouro, fico feliz que estejam a salvo. - Disse relaxando contra a parede. Ele não se importava de estar acorrentado em uma cela pequena, desde que sua família estivesse em segurança em casa.

-Mesmo que isso resulte na sua morte?- A voz profunda veio da porta da cela que foi aberta por dois guardas que deram entrada para o rei.

-Vossa majestade.- A beta se curvou em respeito e se afastou para dar uma melhor visão do prisioneiro.

-Saia, preciso falar com ele.- Disse encarando o alfa. A mulher apenas concordou e saiu silenciosamente. Aquela era uma briga de peixe grande e ela não teria um final agradável se uma luta se iniciasse. Mesmo que Wangji não esteja em condições de lutar, ele ainda era o grande e temido Hanguang Jun e ela uma simples beta que não chegou a ter um treinamento intenso como aqueles dois.

Quando a cela se fechou que Wangji decidiu falar.

-Mesmo que eu morra, protegerei minha família. - Disse seriamente, sem desviar o olhar em momento algum. Ele não mostraria fraqueza diante de uma pessoa tão desprezível.

Mu Qing jamais imaginou que veria tal cena. O tão temido Hanguang Jun estava acorrentado à sua frente, mas o que mais o surpreende foi o fato dele ter escolhido ficar para trás.

-Você é um demônio, o que entende sobre família?- Perguntou em desdém.

-Entendo mais que você.- A frase acertou o mais velho como uma flecha direto no peito. - Ao contrário de você, eu não afastei meu filho, forçando ele a se casar com alguém que não amava, assim como não tentei matar o parceiro e o filhote recém nascido dele. - O mais velho apertou os punhos com força. Aquele pirralho não fazia ideia do que ele fez por Lian durante mil anos.

Demônio, não leve meu filho ( Wangxian / Yizhan )Onde histórias criam vida. Descubra agora