Ash, Riley e May deram início a viagem por Hoenn, saindo de Littleroot e entrando no caminho para a cidade Oldale. Enquanto os dois homens conversavam, May ia um pouco mais atrás, já se sentindo cansada.
— Não devemos nos esquecer de passar pelo PokéMart da cidade para reabastecer nossos estoques. – lembra Riley.
— Sim, concordo. Estar sempre prevenido é uma das coisas que eu aprendi com o Brock. – responde Ash – E claro, não vamos esquecer o seu ketchup, Pikachu.
— Pika! – comemora Pikachu, erguendo o punho pro alto.
— Ei, vocês dois, esperem... – Ash e Riley se viram, vendo May já cansada.
— Você anda muito devagar, May. – Ash fala – Nem estamos tão longe de Oldale.
— Se eu soubesse que teríamos que andar muito rápido eu não tinha oferecido ajuda! – reclama May.
— Do que está falando? Só queremos chegar lá antes que fique escuro. – retruca Ash – Acredito que você nunca dormiu fora num acampamento, não é?
— Pode até ser, mas pelo menos... eu tinha uma bicicleta. – murmura May, fazendo Ash e Pikachu gelarem de novo. Riley e Lucario fecham os semblantes, e o chacal olha fixamente para May, fazendo-a recuar levemente – E-ei, não pode colocar ele dentro da Pokébola?
— Eu o coloco apenas se a situação exigir. No geral, Lucario e eu sempre andamos juntos. – responde Riley.
— Caar.
— Mas está tudo bem, Riley. – diz Ash, evitando que ocorresse um problema – Chegando de noite, a gente pode ficar no Centro Pokémon.
— Sabem... vendo os seus Pokémon assim fora das Pokébolas, mostra que vocês realmente os conhecem bem. – comenta May, puxando a Pokébola de Torchic – Meu Torchic não reclama, mas acho que não vou aprender nada sobre ele desse jeito.
— Use sua Pokédex. – Ash fala – Nesses casos, usar a Pokédex sempre ajuda a fornecer algumas informações que você precisa sobre um Pokémon. Se quer saber sobre seu Torchic, aproxime a Pokébola dele da Pokédex.
— Vamos ver... – May puxa sua Pokédex, e faz como Ash disse.
— Torchic: o Pokémon pintinho. Se é atacado, ele revida soprando bolas de fogo que gera em seu estômago. Este Torchic é macho e tem a habilidade Blaze. Seus movimentos atuais são Quick Attack, Peck e Ember.
— Hmmm... habilidade...
— São habilidades especiais que os Pokémon tem, que podem ou não ter efeito fora da batalha. – explica Ash. May já iria perguntar o que o Blaze faz, mas logo ouvem barulhos nos arbustos, de onde pula um Pokémon redondo e azul, com uma cauda em forma de linha quebrada e uma grande bola azul na ponta. May aponta sua Pokédex pra ele.
— Azurill: o Pokémon aquático. Com uma cauda grande e emborrachada, pode ser visto normalmente pulando e brincando com sua cauda.
— Azurill? – guincha Azurill, olhando com curiosidade pro grupo.
— Que lindinho, eu quero ele! – sorri May, puxando uma Pokébola – É só eu jogar minha Pokébola, e vai! – essa ação faz Ash e Pikachu ficarem um tanto atônitos, e Lucario apenas olha resignado pra outro lado, enquanto Riley segue prestando atenção. Antes que Ash dissesse alguma coisa, a garota joga sua Pokébola, que suga Azurill e começa a balançar – É, peguei meu primeiro Pokémon.
— Eu não teria tanta certeza. – Ash fala, observando de braços cruzados. A Pokébola se abre, e Azurill aparece novamente, com uma feição irritada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Hoenn
FanfictionEm busca de novas aventuras e desafios após a Liga Johto, Ash decide ir para Hoenn, levando consigo Pikachu e Riolu, para forjar mais um novo início em sua busca de ser um Mestre Pokémon. Claro, ele não estará sozinho nisso... portanto, que a jornad...