O Mistério do Fantasma

318 30 53
                                    


— Roo... roo... roo... ro... – ofegava Roselia, caída no chão, enquanto ela e Drew encaravam aqueles com quem lutavam: um garoto de máscara e cartola, vestindo um terno, e o Pokémon múmia: Dusclops.

— Ei, do que está rindo? – exige Drew.

— Com a reputação que você tem como Coordenador Pokémon, Drew, achei que faria uma batalha melhor. – zomba o mascarado – Agora é hora de acabar com você. Dusclops, Shadow Punch!

— Cloops! – o fantasma lança seus punhos sombrios contra Roselia.

— Evasiva, Roselia! – exclama Drew, mas Roselia é atingida por uma enxurrada de socos antes de conseguir se mexer.

— Parece que esqueceu algo básico: o Shadow Punch não tem como ser desviado. – sorri o mascarado – Will-o-Wisp! – Dusclops une suas mãos e cria uma única esfera de fogo-fátuo, lançando-a contra Roselia e queimando a Pokémon roseira, colocando-a de vez fora de combate.

— Roselia... – Drew olha para sua Pokémon, então um vento sombrio sopra pelo lugar, encobrindo o mascarado e Dusclops.

— Se essa fosse uma batalha de Concurso, você estaria quase eliminado por pontos, Drew. Hahahahahahaha! – o mascarado ri, e quando Drew consegue recuperar a visibilidade, o mascarado já não estava mais lá.

— Ele sumiu... mas como? – o esverdeado estava espantado e frustrado, mas sabia que o mais importante agora era sua parceira.

_____________________________

No Centro Pokémon de Verdanturf, May inspira profundamente antes de entrar, feliz por finalmente estar ali para seu terceiro Concurso Pokémon. Haviam levado dois dias para chegarem de Foothill para Verdanturf, e nesse meio tempo, May havia ensinado Blizzard para Skitty usando o Treinador TM de Serena, bem como tem praticado o malabarismo com Double Slap que aprenderam com Abby.

— Chegamos... – sorri May, mal contendo a expectativa.

— Parece que não fomos os únicos. – aponta Max. Todos se viram e notam Drew conversando com a Enfermeira Joy.

— Espero que possa ajudá-la, Enfermeira Joy. – pede o esverdeado.

— Drew! – o garoto se vira, vendo a turma de Ash – Sabia que estaria aqui.

— Ah... tudo bem, May? – cumprimenta Drew, de uma forma que May percebe que não lhe era comum: um tanto retraído.

— Vai participar do Concurso Pokémon amanhã? – pergunta Serena.

— Eu ia, mas eu não vou mais. – ele responde, escondendo um olhar de dor, e May percebe o que estava nos braços da Enfermeira Joy: Roselia.

— O que aconteceu com a Roselia? – preocupa-se May, enquanto Ash sente pela aura da Pokémon roseira que ela estava bem enfraquecida.

— Se feriu em uma batalha. Eu não acho que a Roselia vai estar bem o bastante pra participar do Concurso amanhã. – Drew fala, deixando May espantada – Não vou participar do Concurso dessa vez. Um conselho para todos vocês: cuidado com o Coordenador mascarado que atende pelo nome de Fantasma.

— Fantasma...? – balbucia May, enquanto Drew saía do Centro Pokémon.

— O Drew parece bem abalado. – comenta Serena.

— Não é apenas impressão, Sere. – responde Ash.

______________________________

Minutos depois, eles saem do CP e escolhem uma área aberta e tranquila para ficar enquanto May iria retomar seu treinamento, sem acreditar na tal história contada por Drew sobre o Coordenador Fantasma. Em um outro canto, longe do grupo, estavam os Rockets, que eram instigados por Jessie a se exercitar.

Pokémon Restructure - Arco HoennOnde histórias criam vida. Descubra agora