Depois de três dias, o grupo deixa a cidade de Mauville e se encaminha para Verdanturf para o próximo Concurso Pokémon de May. Haviam ficado por mais um dia para comemorar o aniversário de Brock, que tinha feito dezoito anos no dia anterior e recebendo presentes e ligações de seus amigos. O jovem Criador ainda estava um tanto aéreo depois de uma ligação recebida no final da noite.
FLASHBACK
— Parabéns pelo seu aniversário, Brock. – diz uma sorridente Suzie do outro lado da tela do videofone.
— Confesso que fiquei surpreso por você me pedir pra ligar do videofone. – comenta Brock. Estava sozinho no videofone, pois Ash e Serena estavam distraindo May e Max juntamente com o grupo de Pokémon, que também comemorava o aniversário do moreno.
— Acho que um parabéns deve ser dado olhando olho no olho... mesmo que seja por aqui. – admite Suzie – Além disso, ela também queria te cumprimentar.
— Vulvuuuul. – sorri Vulpix, aparecendo na tela.
— Ah, Vulpix! – sorri Brock – Nossa, você parece ainda melhor do que nunca.
— Vuuul, vuuulpix. – regouga a raposinha, com os olhos brilhando ao ver o humano de quem mais gostava no mundo, depois de Suzie. Brock desejava nesse momento poder traduzir perfeitamente as palavras dos Pokémon como Ash conseguia fazer.
— Vulpix tem pensado em você todos os dias. – diz Suzie, levemente corada – Como estão seus Pokémon?
— Estão ótimos. – responde Brock – Como eu disse a você em outra ocasião, agora tenho dois Pokémon de Água também, e é mais uma valiosa experiência como Criador saber cria-los com cuidado.
— Você é um excelente Criador, Brock, e vai tirar isso de letra. – garante Suzie – Lembre que haverá um Concurso de Criadores em Lilycove em breve, e que talvez nos vejamos lá.
— Só espero estar à altura. – admite Brock, coçando a nuca.
— Seja mais confiante, Brock. Suas habilidades são incríveis. – refuta Suzie – Tenho certeza que será meu adversário mais perigoso... e quero ver pessoalmente o bom trabalho que você tem feito com seus Pokémon.
— Tudo bem, Suzie. – sorri Brock, agradecendo à sua grande inspiração – Obrigado pela lembrança.
— E Brock... – Suzie não se contém mais e beija a tela, deixando Brock mais vermelho do que jamais ficou na vida. Depois de dez segundos, Suzie se afasta da tela, dando a visão de seu rosto completo, bem corado – Tchau...
Ela desliga, enquanto Brock permanecia sentado frente ao videofone, sem expressar nenhuma reação, como se tivesse desmaiado naquela posição.
FIM DO FLASHBACK
— Acorda, Brock! – exclama Max, puxando a orelha do moreno, trazendo-o de volta à realidade.
— Puxa Max, me deixa! Tá estragando a lembrança do melhor momento da minha vida! – reclama Brock.
— Do jeito como o Brock fala, ele parece ter ganhado o dia com uma única ligação. – comenta May.
— É bem isso mesmo. – responde Serena – Não sabemos o que a Suzie disse a ele, mas pra fazê-lo desmaiar frente ao videofone...
— Eu só espero que os dois se resolvam logo. – Ash fala, de mãos dadas com Serena. O jovem casal agora não andava mais sem manter contato físico direto, enquanto Pikachu, no ombro de Ash, prestava atenção na estrada – Ei Max, qual é a direção?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Hoenn
FanfictionEm busca de novas aventuras e desafios após a Liga Johto, Ash decide ir para Hoenn, levando consigo Pikachu e Riolu, para forjar mais um novo início em sua busca de ser um Mestre Pokémon. Claro, ele não estará sozinho nisso... portanto, que a jornad...