As Novas Asas

376 32 64
                                    


Dois dias depois do Concurso, o grupo seguia seu caminho em direção ao atalho que levava para a cidade de Rustboro. Haviam decidido ir para lá primeiro, e depois voltarem a Petalburg por um outro caminho que não fosse a floresta. Nesse momento, May estava distraída, admirando seu estojo de fitas.

— Olá, minhas Fitas de Torneio. Eu amo vocês... nunca vou deixar esta caixa longe dos meus olhos! – sorri a castanha.

— Mamãe e papai ficarão orgulhosos por ter ganho essas fitas. – Max fala.

— Você tem trabalhado bem, só não pode deixar que isso te desvie do caminho. – aconselha Serena.

— Mas agora, vamos indo para Rustboro, pra segunda chave da Serena. – Ash fala – E depois, será minha vez de ganhar minha próxima insígnia.

— Boa sorte, meu pai será um adversário muito duro. – declara Max.

— Eu sei, mas isso é o que faz valer a pena. – responde Ash.

— Vamos lá, acho que por aqui tem um caminho que podemos usar. – diz Brock, analisando o mapa, enquanto May apenas torcia pra ser o caminho certo. No caminho, Ash e Serena reparam nas poças de água, que parecem ter sido fruto de uma chuva intensa; Brock lia e relia o mapa, e de repente para em um ponto.

— Qual o problema, Brock? – pergunta Ash.

— Detesto dizer isso, galera, mas acho que acabamos de nos perder. – responde Brock, fazendo todos abrirem a boca em um "O" perfeito.

— Você leu o mapa direito?! – reclama Max.

— Estamos virando mestres em nos perder! – May escorrega pro chão, desolada.

— Vamos voltar e tomar outro rumo. – sugere Serena.

— Aí vamos ficar perdidos indo pra trás. – diz Brock, desanimando todos ainda mais.

— Não vamos ficar assim! – declara Ash – Nestas florestas, sempre deve ter algum guarda florestal... se ao menos tivesse alguma aura próxima...

— Há uma coisa que podemos fazer. – Brock fala, atraindo a atenção do restante do grupo – Vamos dar uma paradinha pra comer.

— Que ideia... – reclamam Ash, Serena, May e Max.

____________________________

Não demora muito para que Brock já tivesse arrumado a caçarola e, com a ajuda de Ash e Serena, cortado todos os legumes e demais ingredientes que precisava pra fazer um ensopado. Enquanto ele esquentava, Ash logo pega suas cinco Pokébolas no bolso.

— Certo pessoal, vamos fazer uma pequena parada, então saiam todos! – lançando todas as Pokébolas no ar.

— Boa ideia! Apareçam, pessoal! – Serena também lança suas quatro Pokébolas.

— Torchic, Beautifly, Skitty, vocês também! – brada May.

— Podem comer! – Brock também lança suas quatro Pokébolas, e logo todos aparecem, olhando um pouco intrigados para o "novo" Pokémon de Brock, bem como para o outro Pokémon que parecia ser de Serena: um tatu espinhoso.

— Ei pessoal, não precisam olhar eles assim. Acho que vocês todos não viram que o Lotad evoluiu pra Lombre. – sorri Brock – Diga oi pra turma.

— Lombre, lombre. – diz Lombre, virando o rosto pra outra direção, e todos, menos Braixen e Sylveon, se voltam para o tatu.

— Pessoal, esse é meu Sandslash. Foi o primeiro Pokémon que eu capturei quando estava em Kanto. – diz Serena. Milotic estava espantada por conhecer mais um dos veteranos, e se perguntava se aquele tatu era melhor em apresentações ou em batalhas, sem notar os olhares apaixonados que eram enviados a ela por Corphish e até mesmo Mudkip – E nem todos tiveram a chance de ver minha Milotic, não é?

Pokémon Restructure - Arco HoennOnde histórias criam vida. Descubra agora