Na manhã seguinte, de volta à Ilha Dewford, James e Meowth pareciam ter esquecido completamente a forma vexaminosa com a qual foram expulsos por Steven da Caverna Granity, e estavam animados para traçar novos planos para capturar o Pikachu de Ash.
— Meowth, quem são os maiorais?
— Nós somos!
— Ah, dá um tempo. – os dois se viram ao ouvirem a voz preguiçosa de Jessie, que estava deitada confortavelmente em uma cadeira de praia, sob um guarda-sol e com um suco na mão – Já que estamos aqui nesta ilha-retiro, por que vocês não ficam à vontade e relaxam antes que fique escuro?
— E que tipo de atitude vitoriosa é essa, hein? – reclama James, se aproximando da cadeira de Jessie junto com Meowth, que também reprovava a atitude da parceira.
— É como dizem: a estrada do fracasso é forrada por esse tipo de pensamento preguiçoso! – brada o gato.
— E eu digo: não faça hoje o que puder adiar pro dia seguinte. – rebate Jessie, sossegada.
— Wooooobbuffet! – James e Meowth se viram para o outro comparsa, que também estava relaxado em outra cadeira.
— Não, qual é, até você?! – indigna-se James.
— Esse tipo de preguiça que é responsável pelo nosso fracasso cotidiano! – queixa-se Meowth. Os dois continuam expondo suas queixas, e nenhum dos quatro percebe que algo se aproximava deles à toda velocidade pela água. Quando eles finalmente se dão conta, era tarde demais: eles são arremessados pra longe, como de costume.
— Estamos decolando mais cedo hoje!! – eles gritam ao desaparecerem, enquanto o que quer que fosse que os tivesse jogado, continua a seguir caminho pelo subsolo.
_____________________________
— Legal, já é de manhã! – anima-se Ash, que estava vestido dessa vez com um short de banho azul-escuro, além da camisa de costume (preta com uma listra horizontal laranja) – E isso quer dizer, mais um dia de treino!
— Pikachu! – Pikachu também acordou eletrizado. O Lotad de Brock então se aproxima deles, trazendo água doce em sua folha, a qual eles usam para lavar o rosto. Em outro canto, Max estava com as roupas de sempre, enquanto May estava dessa vez com uma camiseta regata vermelha amarrada abaixo do peito, expondo sua barriga, além de um shortinho mais curto. Não estava usando luvas dessa vez.
Brock também estava com uma regata verde, shorts marrons e seus tênis de sempre, com Torchic acendendo a fogueira para ele fazer o café. Serena usava uma regata folgada branca, sendo a única coisa que usava sobre seu biquíni, do qual se via apenas a calcinha rosa.
Braixen e Sylveon se alongavam e se preparavam para a escova da manhã. Stantler estava perto de Silcoon, que estava parada tranquilamente próxima a barraca, enquanto Feebas aguardava no mar pelas Pokébarras e a massagem da manhã. Ash e seus quatro Pokémon estavam na ponta da enseada, mais perto do mar, com Ash, Pikachu e Lucario sentados em posição de lótus, enquanto Taillow e Treecko estavam parados de pé, em igual concentração.
— Sabe, pra conseguir derrotar o Brawly, nós temos que aprender a nos concentrar melhor, essa é uma das lições que eu tinha esquecido. – diz Ash, de olhos fechados – O Brawly ensinou aos Pokémon dele uma técnica de batalha através do surfe. Quando sentirem as ondas batendo em vocês, pensem nelas como o adversário, concentrem-se até sentirem o movimento das ondas bem na sua pele.
— Pika./Rarr./Taillow./Treecko. – concordam os quatro, ainda em concentração, observados atentamente por May, que pendurava as roupas no varal que haviam amarrado ali.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Hoenn
FanfictionEm busca de novas aventuras e desafios após a Liga Johto, Ash decide ir para Hoenn, levando consigo Pikachu e Riolu, para forjar mais um novo início em sua busca de ser um Mestre Pokémon. Claro, ele não estará sozinho nisso... portanto, que a jornad...