Os pilares de luz que se erguiam ao longe, que também era pra onde se dirigiam as naves das Equipes Aqua e Magma, atraem a atenção de quase toda a cidade de Mossdeep, bem como outras cidades insulares, e mesmo as mais próximas daquela porção de mar, como Lilycove. No Centro Espacial, ainda estavam Ash e todos os seus amigos, acompanhados de Lisia, Brendan, Wally, os Líderes de Ginásio Tate e Liza, bem como Steven, Dean e o Prof.º Cozmo.
— O que quer dizer com "eles"? – pergunta Wally.
— Kyogre e Groudon. – todos olham para Ash, que era quem tinha respondido.
— Há algum tempo, já tínhamos a certeza de que era deles que as duas equipes estavam indo atrás. – Serena fala.
— Isso explica ainda mais aquela draconóide estar fazendo o que está fazendo. – suspira Steven.
— Roubando Pedras-Chave, você fala? – questiona Brock.
— Se as Equipes Aqua e Magma realmente encontraram Kyogre e Groudon, aquela garota... Zinnia... está reunindo Pedras-Chave para, com o poder delas, invocar o único ser que pode se opor aos dois ao mesmo tempo. – explica Steven – Quando se tira terra e água, qual é o outro elemento mais abundante no mundo?
— O ar. – responde Max.
— Então ela pensa em convocar Rayquaza? – pergunta Lisia – Já sei pra onde ela deve estar indo!
— Pra onde? – pergunta Brendan.
— O Pilar do Céu. A mais alta torre já construída pelo homem em toda Hoenn. – responde Lisia – Dizem ser o local onde Rayquaza costuma descansar depois de muito tempo guardando o espaço exterior. Ele só desce para a Terra em muito poucas ocasiões, geralmente quando há alguma ameaça vinda do espaço... ou em um despertar furioso de ambos Kyogre e Groudon.
— As Equipes Aqua e Magma devem estar perto de acordá-los então. – deduz Brock.
— E eu poderia apostar que aquela Zinnia deve estar indo pra lá. – diz Ash – Temos que tentar recuperar as Pedras Chave perdidas de todos. E se pudermos deter as Equipes Aqua e Magma no processo, melhor ainda!
— É, o Ash tem razão. Se eles estão agindo, vai ser perigoso pra todo mundo. – concorda Liza.
— Vocês pretendem mesmo se arriscar? – pergunta Steven.
— O Ash tá certo. Se ficarmos parados, pode não ter mundo pra salvar depois! – exclama May.
— Eu também vou ajudar vocês! – diz Brendan.
— Eu também. Quero minha Pedra Chave de volta. – diz Lisia, pegando sua Pokébola – Ali, saia!
— Tariaaaaa! – brada o Altaria de Lisia, Ali.
— E como vocês pretendem ir, Ash? – pergunta Brendan, no que Ash tira algo de sua mochila, algo que Steven reconhece: a Flauta da Eternidade (lê-se: flauta do Dragonzord).
— Nós vamos. – Ash olha para Serena, que acena em afirmativo – "Ouça meu chamado, amiga". – o rapaz começa a tocar a flauta.
____________________________
Na cidade de Pallet, tudo parecia estar tranquilo entre os Pokémon de Ash e Serena. As três Pokémon fêmeas da equipe de Ash (Bayleef, Lapras e Latias) conversavam entre si, falando sobre o próximo treinamento, quando Latias olha para o céu, ouvindo o chamado que apenas ela poderia ouvir.
— Tiaaaas. – chora Latias.
— Bay, bayleefbay? – pergunta Bayleef.
— Laaa, latiaaas! – responde Latias, juntando as patas no corpo e se propelindo para o céu, mais rápida do que um avião a jato. A Pokémon eterna segue na direção oeste, quase como se se teleportasse, e em meio a seu voo hipersônico, a Latiasita reage. O corpo de Latias brilha: suas patas dianteiras tornam-se maiores e mais grossas, suas asas mudam das costas para os braços, patas traseiras em forma de asas crescem em seu corpo, e sua cor vermelha muda para um azul-purpúreo. A luz se desvanece, e Mega Latias em pouco tempo entrava no espaço aéreo internacional, quase entrando no espaço de Hoenn.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Hoenn
FanfictionEm busca de novas aventuras e desafios após a Liga Johto, Ash decide ir para Hoenn, levando consigo Pikachu e Riolu, para forjar mais um novo início em sua busca de ser um Mestre Pokémon. Claro, ele não estará sozinho nisso... portanto, que a jornad...