No dia seguinte, os rojões estouravam no céu sobre a Arena Pacifdlog. Os moradores da pequena cidade e até mesmo de ilhas próximas enchiam os lugares da arquibancada, animados para verem o último concurso antes do Grande Festival. Max e Brock também já estavam em seus lugares, aguardando o início, quando Vivian Meridian entra no palco.
— Senhoras e senhores, sua longa espera será recompensada! – anuncia a bela ruiva, para total animação do público – O Concurso Pokémon de Pacifdlog está prestes a começar! E lembrando que este é o último torneio antes do Grande Festival!
___________________________
Do lado de fora da arena, Ash e Serena estavam acompanhados por Pikachu, Sylveon e os Snorunts, para treinarem mais um pouco seus Pokémon de Gelo antes de entrarem na arena para apoiar May.
— Ok gente, vamos apoiar a May, mas vamos continuar treinando, ok? – Ash fala para Pikachu e Snorunt, que concordam.
— E nós também vamos revisar alguns passos. – Serena fala – Mas Ash, parece que a minha Snorunt está tentando falar alguma coisa, que eu não consigo entender.
— O que, por exemplo? – pergunta Ash, e a Snorunt se aproxima.
— Snosno, snorunt, snoruntsno. – ela fala, apontando uma vez pra Serena.
— E então? – pergunta Serena.
— Ela disse que tem você tem uma coisa em sua bolsa que ela quer. – Ash fala – Se eu estiver certo, deve ser a sua Pedra da Alvorada.
— Snorunt, você está querendo evoluir? – surpreende-se a kalosiana.
— Snosno. – confirma Snorunt.
— Bom, vamos treinar mais um pouco, ok? Depois eu te dou a pedra. – promete Serena – Vamos experimentar uma dança nova antes da Classe Mestra.
— O que planeja, Sere? – pergunta Ash.
— Estou pensando em combinar uma nova rotina com o Tropius e a Milotic. – responde Serena – Também preciso pensar nas combinações deles com Braixen e Sylveon.
— Sylsyl. – sorri Sylveon.
— Ash, você e o Snorunt já sabem no que precisam trabalhar pro Ice Beam dar certo, então eu vou estar no meu próprio treino. – Serena fala.
— Tudo bem. – sorri Ash – Snorunt, vamos começar a trabalhar na sua mira, ok?
— Snoooo. – concorda Snorunt.
__________________________
— Agora, está na hora de apresentar o nosso quadro de jurados. – anuncia Vivian – Primeiro, temos o Contesta, nosso diretor do Comitê Executivo dos Concursos.
— Olá, como estão?
— Sr. Sukizo, presidente do Fã-Clube Pokémon. – prossegue Vivian.
— Vocês são realmente incríveis.
— Finalmente, a nossa Enfermeira Joy da cidade Pacifdlog!
— Vocês são muito gentis.
— E agora, pra começar o Primeiro Round, o de Apresentação, vamos aplaudir a entrada do Número 1! – anuncia Vivian, dando início de fato ao Concurso Pacifdlog.
___________________________
Na sala de espera, Joshua apenas tinha um sorrisinho nervoso enquanto May e Erica nem ao menos se encaravam. O rapaz tinha explicado detalhe por detalhe do dia de ontem para Erica, mas ela ainda era orgulhosa demais para admitir algum erro próprio, enquanto May era orgulhosa demais pra tentar convencer alguém de suas boas intenções.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Hoenn
FanfictionEm busca de novas aventuras e desafios após a Liga Johto, Ash decide ir para Hoenn, levando consigo Pikachu e Riolu, para forjar mais um novo início em sua busca de ser um Mestre Pokémon. Claro, ele não estará sozinho nisso... portanto, que a jornad...