Com o mês de outubro em seu final, e novembro se aproximando, o grupo de Ash continuava sua viagem através da floresta, que era mais extensa do que eles haviam imaginado anteriormente. May e Max, que eram novos em viagens, se deslumbravam a cada coisa nova que viam, e agora estavam em um local com vários Pokémon.
— Nossa, que demais... – Max sorri largamente ao ver um Zigzagoon tomando água na fonte, ao ver um grupo de Stantler, e logo não demora a seguir um grupo de Beautiflies que voava bem acima das árvores – É Pokémon pra todo lado...
— Sim, eu nunca vi tantos num lugar só. – concorda May. Os dois vão até o acampamento, onde Brock também observava o ambiente, bem como Ash e Serena.
— Pra cada lado que olhamos, tem mais um. – Brock fala.
— Mas parecem até bem mais do que normalmente apareceriam. – comenta Serena, um tanto pensativa.
— De acordo. – diz Ash, olhando em volta – Alguma coisa nisso tem.
— Mas são tantos Pokémon, que não dá pra se conter! – sorri Max, aproximando-se excitado de alguns Shroomishes, mas estes correm junto com um Sudowoodo – Ei, calma, não corram...
— Acho que você está assustando eles, Max. – diz May.
— Não se pode aproximar assim de um Pokémon, eles acabam fazendo um certo mau juízo de alguém que chega neles dessa forma. – diz Serena – Sei por experiência própria, porque foi assim com minha Sylveon.
— Mas vocês tem noção? São Pokémon ao vivo e em cores, totalmente diferente de olhar em livros ou na Pokédex! – anima-se Max.
— Ora, mas isso é óbvio, Max. – May fala – Não sei o que isso tem de mais.
— Acho que sei o que o Max quer dizer. – sorri Ash – Por mais que a gente leia tudo sobre eles, sobre seus habitats, tamanho, massa e tudo o mais, ao vivo eles parecem muito mais reais. Você realmente sente a dimensão do que é estar ao lado de um Pokémon, do que é ser amigo deles, de ganhar e perder batalhas...
— Pika. – concorda Pikachu.
— Isso mesmo. A jornada de qualquer Treinador Pokémon não é recheada de apenas vitórias. – concorda Serena. Nesse momento, todos ouvem uivos e se alarmam, levantando-se do tronco em que estavam.
— Que foi isso? Parece estar perto... – comenta May.
— E foi perto. – diz Max, apontando em frente – Dali! – todos olham para uma rocha alta, onde três figuras saltam e correm na direção deles, mostrando rosnados ameaçadores – São Mightyenas!
— Mightyenas... – Ash e Serena puxam suas Pokédex.
— Mightyena: o Pokémon mordida, é a forma evoluída do Poochyena. Começa a rosnar profundamente e eriçar o pelo quando está se preparando para atacar.
— E esses decididamente estão prestes a atacar! – assusta-se May.
— Normalmente nessas horas seria bom não arrumar encrenca, mas parece que os Mightyenas não estão a fim de nos deixar ir. – observa Ash – Pikachu, está pronto?
— Pika! – Pikachu se posiciona em frente.
— Eu também estou nessa. Braixen, dance! – Serena libera seu Pokémon raposa, que puxa seu galho de imediato.
— Você também, Forretress! – o Pokémon bicho-de-cesto aparece. Um dos Mightyenas avança, alvejando Pikachu.
— Pikachu, use Agility e depois acerte com Iron Tail! – instrui Ash. Pikachu desvia do Tackle de Mightyena e prepara-se para revidar com sua cauda metálica, mas logo é obrigado a desviar de um borrão cinza que vem usando rápidas Tackles em todos, aparecendo em seguida junto aos Mightyenas: um único Poochyena.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Hoenn
FanficEm busca de novas aventuras e desafios após a Liga Johto, Ash decide ir para Hoenn, levando consigo Pikachu e Riolu, para forjar mais um novo início em sua busca de ser um Mestre Pokémon. Claro, ele não estará sozinho nisso... portanto, que a jornad...