O grupo aproveitava a brisa marítima, acompanhados por Pikachu, Sylveon e Torkoal, enquanto Brock conferia o mapa do próximo destino: a Ilha Maisie. Ash e Serena estavam abraçados olhando para o mar, mas a expressão de Ash muda para levemente séria.
— Algo de errado, Ash? – pergunta a kalosiana.
— Uma sensação... uma aura conhecida está por perto. – responde Ash.
— Mas qual? – pergunta Serena, mas então Pikachu percebe algo no mar.
— Pika!/Toorkoal./Veon? – os três olham em frente, atraindo a atenção do grupo, que então vê um tronco flutuando no mar, e sobre ele...
— Spoink, spoink, spoink.
— Puxa, é um Spoink (lê-se: novo tipo de demônio). – Max arregala os olhos.
— Será que é o mesmo Spoink? – pergunta May.
— Torkoal, tor. – confirma Torkoal. Ash e Serena se entreolham e não deixam de pensar em como isso poderia se assemelhar com tantas reaparições do demoninho rosa que estava atualmente em posse de Leaf.
— "Definitivamente temos que perguntar a Leaf se ela já conseguiu modificar aquele..." – Serena não completa o pensamento, quando uma onda maior varre Spoink para o mar, assustando o grupo – Essa não!
— Capitão, pare o barco, por favor! – pede Ash, no que a lancha para de se mover. Ash e Brock atiram a boia para o mar, conseguindo pegar Spoink – Aguenta aí, Spoink, nós vamos tirar você dessa. – eles rapidamente o puxam para o barco, colocando-o no convés.
— Torkoaltor./Pikachu. – os dois cumprimentam o porquinho.
— Essa foi por pouco. – diz May.
— Está se sentindo bem agora, Spoink? – pergunta Ash.
— Spoink, spoink, spoink. – responde Spoink, saltitando no mesmo lugar como se sorrisse, mas acaba tropeçando na boia e batendo na borda do barco, o que faz sua pérola saltar e cair no mar, para exasperação do grupo e do próprio porquinho – Spoooiiiink!
___________________________
— Não posso acreditar nisso... – diz Serena.
— Já ouviram falar em deja vú? – pergunta Max.
— Não pode estar acontecendo de novo... – diz May, concordando com Serena.
— Mas dessa vez é bem pior. – Ash fala.
— Está embaixo d'água. – diz Brock. Spoink se vira pra eles, totalmente cabisbaixo, até ver a bola de ferro num canto do barco e usar seu Psychic para leva-la até sua cabeça.
— Não, Spoink! – Ash rapidamente tira a bola de ferro de Spoink – Esta não é sua pérola.
— Spoooink...
— Torkoooooaaaaal! – chora Torkoal.
— O Torkoal tá chorando de novo. – diz Max.
— Acho que ele está triste pelo Spoink. – constata May. Torkoal então para com o berreiro e salta para o oceano, indo procurar a pérola.
— O Torkoal pretende encontrar a pérola? – espanta-se Serena – Mas ele é um Pokémon de Fogo.
— E ele não sabe nadar! – exaspera-se Ash, saltando no mar para resgatar o jabuti.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Hoenn
FanficEm busca de novas aventuras e desafios após a Liga Johto, Ash decide ir para Hoenn, levando consigo Pikachu e Riolu, para forjar mais um novo início em sua busca de ser um Mestre Pokémon. Claro, ele não estará sozinho nisso... portanto, que a jornad...