Revanche de Dewford! Em Campo Natural

360 30 31
                                    


Após observarem o mar se abrir, revelando um caminho secreto para a ilhota indicada por Brawly, todos exceto Ash e Shauna ainda olhavam para aquele evento, totalmente espantados.

— Essa foi uma senhora cena. – diz May.

— Meu ginásio tem um campo de treinamento enorme. – explica Brawly – É o lugar perfeito pra nossa revanche.

— Eu mal posso esperar pra isso. – Ash sorri.

____________________________

Brawly vai guiando todos eles pelo caminho pedregoso, enquanto May e Max às vezes olhavam apreensivos para o mar em volta, torcendo para que a maré não subisse de repente.

— Tem alguma coisa especial sobre essa ilha que a gente deva saber? – pergunta Serena.

— Sim. – sorri Brawly – Devido ao formato da ilha, em alguns momentos, as ondas do mar podem jogar fortes jatos de água pra cima a intervalos irregulares. Como um gêiser ou uma fonte.

— Há gêiseres dentro da ilha? – espanta-se May.

— É uma maneira de dizer. – responde Shauna – Exceto que não são gêiseres vulcânicos, é claro.

— Uma batalha sob condições mais voltadas à natureza... – murmura Ash, levemente pensativo.

_____________________________

Todos chegam na ilha e entram na grande caverna que Brawly usava como centro de treinamento. Ao verem o lugar, não deixavam de lembrar da base secreta de Keanu, exceto que o lugar era muito maior e mantinha o aspecto mais natural, embora contasse com vários aparelhos ergométricos e de musculação, além de também verem mesas, sofás e uma enorme geladeira.

— Essas máquinas todas são usadas pra treinar? – pergunta May, interessada.

— Sim, aqui tem máquinas pra treinar quase todos os tipos de Pokémon existentes. – responde Shauna.

— Mas se vocês acham isso legal, esperem só pra ver o campo de batalha que a gente vai usar. – diz Brawly, levando-os até uma outra passagem. Ao chegarem no final, todos veem um grande campo nivelado sobre a água, de onde também se elevavam pilares de pedra, em volta do estádio natural.

— Brawly, isso é incrível.../Pikaa... – Ash e Pikachu estavam boquiabertos – E por que tem um círculo no meio?

— O fluxo e refluxo da maré criam poderosos jatos d'água, como gêiseres. – responde Brawly.

— Isso quer dizer que você precisa usar todo o campo de batalha, e evitar tanto o jato de água quanto o ataque do Pokémon adversário. – deduz Brock.

— Ou seja, usar tanto a área de terra quanto a de água pra batalhar. – resume Max.

— Incrível! – sorri Ash – Eu mal posso esperar pra começar!

— Estamos pra ver algo muito bom. – comenta Serena.

— O Ash já tem a estratégia dele formada? – pergunta Max.

— Acho que é tudo o que ele tem treinado. – responde May.

— Então, vamos sentar e curtir o show, o que acham? – sugere Brock.

Os quatro se juntam em um canto do local de onde podiam observar o campo inteiro. Ash e Brawly já estavam em seus respectivos lugares, e Shauna estava no papel de juíza da partida.

— "Quanto será que o Ash melhorou desde a última vez"? – pensa Brawly, observando o rosto concentrado de Ash – "O melhor lugar pra ver se ele melhorou é aqui, neste campo de batalha".

Pokémon Restructure - Arco HoennOnde histórias criam vida. Descubra agora