No dia seguinte, o grupo se preparava para deixar a cidade de Mossdeep. Brendan e Wally também tinham conseguido ganhar a Insígnia da Mente após difíceis batalhas durante a semana até o dia da chuva de meteoros, e Lisia tinha partido de manhã. Agora, eles estavam no cais, e para comemorar a conquista da insígnia, Brendan e Ash insistiram em ter uma pequena batalha.
— Vai Golbat, use Air Slash!
— Evasiva e use Body Slam, Torkoal! – Golbat dispara a esfera de ar, mas Torkoal salta e prepara-se para cair sobre Golbat.
— Golbat, evasiva! – instrui Brendan, e Golbat se desvencilha do ataque. Fora da batalha, Serena, May, Max e Wally observavam atentamente, enquanto Ash e Brendan se mantinham concentrados – Use Venoshock!
— Zkeee! – Golbat atira de sua boca uma onda de choque venenosa.
— Torkoal, Iron Defense! – Torkoal se recolhe para seu casco, evitando o ataque, que ricocheteia nele, deixando Brendan um tanto acuado.
— Nada mal, Ash. Seu Torkoal tem uma defesa muito boa. – elogia Brendan.
— E seu Golbat é muito rápido e preciso, Brendan. – devolve Ash.
— Golbat, use Hyper Beam! – o morcego concentra energia e dispara o poderoso raio.
— Torkoal, evasiva e use Overheat! – comanda Ash.
— Torkoal! – o jabuti se esquiva, e logo seu corpo inteiro brilha em vermelho – Toor... KOOOAAAAL!!! – ele dispara o raio gigante de calor concentrado, atingindo Golbat em cheio.
— Golbat, não! – exclama Brendan, enquanto Golbat cai do céu.
— Zkeee...
— Golbat está fora de combate, Torkoal vence! A vitória vai para Ash! – decreta Brock.
— Legal, Torkoal! Conseguimos mais uma! – sorri Ash.
— Koooaaal! – Torkoal solta sua fumaça negra pelas narinas, em sinal de excitação.
— Uma grande batalha, dos dois. – sorri May.
— Pois é, você está mesmo bem forte também, Brendan. – diz Max.
— Foram maravilhosos. – elogia Serena. Ash e Brendan recolhem seus Pokémon, e se aproximam para o aperto de mão.
— Isso foi ótimo, Ash. – diz Brendan.
— Foi muito bom batalhar com você, Brendan. – garante Ash – Pude aprender mais coisas.
— Eu certamente aprendi bem mais, e por isso eu agradeço. – responde Brendan.
— E eu também. – comenta Wally – Agora estou mais decidido a dar meu melhor pra conseguir minha próxima insígnia.
— Eu sei que você vai conseguir, Wally. – diz May.
— Por isso, é melhor a gente partir agora. – diz Brendan – Depois daqui, cada um de nós vai pegar seu próprio caminho.
— Quando nos vermos, vou estar mais forte do que agora. – garante Wally.
— Sim, todos nós vamos nos encontrar de novo na Liga Pokémon. – concorda Ash.
— Prometido. – dizem Brendan e Wally. Perto dali, sem que percebessem, um homem havia assistido toda a batalha. Parecia um velho capitão de navio, mas com aspecto vigoroso, com os olhos encobertos pela aba do quepe de capitão.
___________________________
Em um restaurante, o trio Rocket estava em seu novo trabalho de disfarce para conquistar uma grana adicional. Haviam recebido uma leve congratulação de Giovanni por terem eliminado a concorrência das Equipes Aqua e Magma com um plano ousado, mas levaram outro sabão por terem tentado enviar as informações de uma rede desprotegida, o que fez com que os G-Men interceptassem uma das principais bases ocultas da Equipe Rocket em Kanto, ocasionando mais perda de pessoal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Hoenn
FanfictionEm busca de novas aventuras e desafios após a Liga Johto, Ash decide ir para Hoenn, levando consigo Pikachu e Riolu, para forjar mais um novo início em sua busca de ser um Mestre Pokémon. Claro, ele não estará sozinho nisso... portanto, que a jornad...