O Resgate da Pérola

324 27 44
                                    


Algum novo sinal das Equipes Aqua e Magma? – pergunta Giovanni para Jessie e James, que o contatavam de uma caverna.

— Nada desde a experiência fracassada no Monte Chimney. – responde Jessie.

— Temos tentado buscar informações, mas mesmo as menores notícias sobre qualquer um dos dois times tem sido varridas da rede. – continua James.

— Eles ainda estão atrás dos antigos Pokémon... eles vão fazer um movimento mais cedo ou mais tarde. – completa Meowth.

O último relatório de vocês sobre eles foi de fato, satisfatório, mas melhor começarem a cumprir direito suas funções! – brada Giovanni – Estão começando a dar mais problemas do que valem, por causa de suas aparições em cidades.

— Podemos nos disfarçar com eficiência, chefe. – comenta Jessie.

Mas na maior parte, mandam o disfarce às favas e comprometem as operações. – continua Giovanni. Nesse momento, Persian se aproxima de Giovanni, debochando de Meowth, mas o felino menor não tinha como não reparar: Persian estava com um curativo no rosto, ataduras em volta do tronco e da cauda, e um arranhão nas patas como se tivesse sido queimado por algo – Criem juízo e trabalhem direito. Espero boas notícias de fato! – ele interrompe a conexão.

— É isso! Temos que conseguir uns Pokémon bem raros pra que o chefe perceba que estamos trabalhando direito! – brada Jessie.

— Teriam que ser do mesmo nível que aqueles pré-históricos que mandamos pra ele daquela vez. – concorda James.

— Então é hora de voltar aos nossos principais esquemas malignos. – sorri Meowth.

— Vamos caçar!/Wooooobbuffet!

___________________________

Em um ponto do caminho para Fortree, o grupo de Ash tinha acampado a beira de um riacho. Prontos para começar um novo dia, eles desfrutam de um ótimo café da manhã preparado por Brock e Serena, com Sylveon, Skitty e Torkoal também fora das Pokébolas para comer. Nesse momento, Ash percebe algo e olha pra uma moita.

— Outra perturbação, Ash? – pergunta Max. Ele e May tinham finalmente se acostumado a detecção de perigos de Ash. Pikachu e Torkoal também olham para as moitas.

— Está vindo dali. – aponta Ash, e nisso Skitty começa a correr para lá.

— Espera, Skitty! – avisa May, mas a gata se embrenha na moita.

— Nyaaah! Nyanyanyanyanya! – Skitty volta quase no segundo seguinte, pulando nos braços de May.

— Tem algo assustador por lá? – pergunta a castanha. Torkoal também se aproxima junto com Pikachu e Sylveon. Os demais se levantam da mesa, preparados pra qualquer coisa.

— Não é uma aura maligna. – diz Ash – Parece mais uma aura... preocupada.

— Com o quê? – pergunta Serena. Então a criatura que estava na moita se revela.

— Spoink, spoink! – era um Pokémon porquinho de cor cinza, apenas com as patas dianteiras e uma cauda em forma de mola, que parecia procurar desesperado por algo.

— Que é isso? – pergunta Serena, pegando sua Pokédex junto com Ash.

— É um Spoink, mas tem algo diferente nele. – responde Brock.

Spoink: o Pokémon saltador. Se locomove por saltos usando sua cauda. A pérola no topo da cabeça serve para amplificar seus poderes psíquicos.

Pokémon Restructure - Arco HoennOnde histórias criam vida. Descubra agora